Por: JCS
Linda e cheia de vida, a pequena Heloísa recebeu uma triste notícia vinda de um diagnóstico médico, estava com Leucemia Mielomonocítica Juvenil (LMJ), nesta época ela tinha apenas 10 meses de vida. Para os pais foi o começo de uma grande batalha a favor da vida, pois eles criam que ela seria curada, assim, Heloísa começou a fazer tratamentos periódicos aguardando um doador para transplante de medula óssea para que ela fosse curada o quanto antes possível.
Esta história de superação e vitória, tanto por parte dos pais quanto pela própria Heloísa já emocionou muitas pessoas na internet que torciam pelo êxito no tratamento e cura. Felizmente ela encontrou um doador de medula, fez o transplante e tudo deu certo. Hoje ela salta de alegria, felicidade e saúde. A trajetória não foi fácil, teve dificuldades, lutas e muita fé, confira a fala de sua mãe:
“Vamos voltar com a Helô Curada, Graças a Deus! Ele fez o milagre na vida dela. Ela venceu!”, celebrava a sua mãe, Sabrina Fermino Espíndola, ao conceder entrevistas ao portal Pais e Filhos.
No período de tratamento para o transplante, Helô esteve internada no Hospital do câncer de Barretos, São Paulo. A família reside em Tubarão, Santa Catarina, sendo que a cada 4 meses eles devem voltar ao Hospital em Barretos para acompanhamento e verificação da saúde de Helô.
A medula óssea que ela recebeu é muito rica em células progenitoras, que ao circularem pela corrente sanguínea, se alojam na medula óssea, onde se desenvolvem.
Com informações: Paisefilhos
Crédito imagens: Sabrina Espíndola