Por: JCS

Em atitude diferente dos anos anteriores, o Festival de Cinema de Veneza, resolveu homenagear com um prêmio especial o bom e sacrificial trabalho de uma enfermeira que combatia a Covid-19 na Itália, que foi um dos países que mais foi atingido pelo coronavírus na Europa. Assim, a jovem Alessia Bonari, de 23 anos, recebeu o honroso troféu de “Pessoa do Ano”.

Tenho o prazer de representar a minha categoria aqui, senpre e em todo o lugar. Sim, isso mesmo, tudo isso é um sonho. Mas amanhã vou voltar para Milão”, disse Alessia no palco da entrega do prêmio. O hospital que ela trabalha lhe concedeu apenas 48 horas para se ausentar e receber o prêmio.

sensivel-mente.com - Enfermeira que trabalha combatendo a Covid-19 recebeu prêmio de Pessoa do Ano no Festival de Veneza
Alessia Bonari (Foto: Instagram/Getty Images)

Alessia ficou muito conhecida no mundo assim que postou em seu Instagram uma foto que mostrava as marcas dos hematomas em seu rosto devido ao uso prolongado da máscara facial. As imagens viralizaram nas redes sociais e foram utilizadas em várias matérias para demonstrar o empenho dos enfermeiros no combate à covid-19.

“Eu sou enfermeira e agora estou enfrentando esta emergência de saúde. Tenho medo também, mas não de ir às compras, tenho medo de ir trabalhar. Estou com medo porque a máscara pode não se ajustar bem ao meu rosto ou posso ter me tocado acidentalmente com luvas sujas”, texto que ela escreveu no post que viralizou.

“O que peço a quem estiver lendo este post é que não anule o esforço que estamos fazendo, seja altruísta, fique em casa e proteja os mais frágeis.s. Nós, jovens, não somos imunes ao coronavírus, nós também podemos ficar doentes”, escreveu.

Com informações: Vogue
Crédito Imagens: Instagram alessiabonari

 

[adinserter name=”so nos adsense no fundo”






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.