Ele voou de sua cidade para o epicentro para ajudar na tragédia. “Eu saltei para a tarefa, pensando que poderia ser eu ou meus entes queridos sob aqueles escombros. Não hesitei ”, diz Rivdan. Ele mede 98 centímetros.
O terremoto da semana passada na Turquia aumentou o número de mortos para 115 no momento em que escrevi esta notícia. O infeliz acontecimento feriu milhares de pessoas e estima-se que dezenas de pessoas ainda estão presas sob os deslizamentos causados pelo movimento sísmico.
Este evento sério também levantou verdadeiros heróis, que demonstram sua grandeza pelo tamanho de sua nobreza e bravura. Entre essas pessoas está Ridvan, um homem com nanismo que não ficou ocioso na atual tragédia.
Estima-se que a cidade turca de Izmir tenha sido a mais atingida pelo terremoto. Ridvan Celik, ao saber da difícil situação, não pensou mais que duas vezes e comprou rapidamente uma passagem de avião que o levaria diretamente ao epicentro.
Ridvan é um homem de 29 anos que mede 98 centímetros , trabalha há quatro dias no resgate e sua altura se tornou uma verdadeira vantagem para encontrar pessoas.
“Quando soube do terremoto em Istambul, comprei minha própria passagem e vim para Izmir. Encontramos nossos parceiros aqui. Penso nas crianças e pais que poderiam estar sob os escombros com minhas memórias e experiências do terremoto de 1999 ”.
“Eu saltei para a tarefa, pensando que poderia ser eu ou meus entes queridos sob aqueles escombros. Eu não hesitei ”.
Segundo a mídia, ,o tamanho de Ridvan o transformou em um grande salvador, pois devido à sua altura ele consegue entrar por pequenos espaços sob os escombros, o que para uma pessoa comum pode ser impossível.
Ações como a do Ridvan tornaram-se uma esperança para quem ainda está preso sob os escombros, em dias que estão cada vez mais frios, com temperaturas que já estão abaixo de 10ºC , dificultando a sobrevivência.
Acredita-se que dezenas ainda estejam presos e desaparecidos, então os esforços de resgate continuam.
Traduzido e adaptado de: UPSOCL