Por: JCS
Esta simples e eficaz invenção é usada em países com poucos recursos e está dando resultados incrivelmente bons
Certa vez o Dr. Christopher Charles fez uma visita ao Camboja, e, qual não foi a sua preocupação quando verificou que um índice altíssimo de crianças sofriam de anemia, por conta de uma deficiência alimentar de ferro.
Já que o motivo da anemia era devido à falta de ferro na alimentação, e, sabendo da pobreza das famílias, ele criou uma alternativa barata, fácil de fazer e eficaz que junto à alimentação fornece a quantidade de ferro que o organismo infantil precisa.
Ele criou um peixinho de ferro, que cabe na palma da mão, assim, quando a pessoa vai cozinhar a comida é só colocar o peixinho na panela que o próprio calor da água desprende e espalha a quantidade de ferro necessária ao organismo na comida.
As famílias já estão acostumadas, e, logo que colocam a comida na panela para cozinhar já “acrescentam o peixinho de ferro” é só esperar alguns minutos para que a comida esteja cozinhada. Este procedimento é mais que o suficiente para adicionar a quantidade extra de ferro à dieta diária.
O resultado alcançou os objetivos satisfatoriamente; as crianças cambojanas que adicionaram o peixinho de ferro por alguns anos, hoje, não sofrem mais de anemia. O bom deste “aditivo” é que ele pode ser utilizado por vários anos.
Conforme o médico inventor desta solução, esta ideia pode ser aplicada em áreas rurais ou regiões de baixa renda em todo o mundo, assim, soluciona-se o problema nutricional de ferro, com um preço de custo baixíssimo em relação a qualquer suplemento alimentar que é vendido em casas especializadas ou farmácias.
Que todos os países possam aderir a esta nova proposta e salvar várias crianças com anemia.
Com informações: Nation