Por: JCS
Uma foto comoveu muito as pessoas, nela, um médico abraça carinhosamente um idoso que estava com covid-19, a imagem sensibilizou muito as pessoas no último dia de Ação de Graças nos EUA e provocou uma verdadeira avalanche de postagens de mensagens de carinho espalhadas pelas redes sociais.
A imagem cativa as pessoas por representar a empatia e grande solidariedade dos milhões de profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus em todo o mundo, trabalhando para proteger a saúde dos pacientes infectados.
Na foto aparece o Dr. Joseph Varon, dos Estados Unidos, vestido com seus equipamentos de proteção individual, abraçando e confortando um senhor idoso que foi diagnosticado com a covid-19 em uma UTI do hospital de Houston, Texas.
Esta foto foi um marco que indicou o 252º dia consecutivo que o Dr. Varon esteve cuidando dos pacientes com a Covid-19 no United Memorial Medical Center, ali ele é chefe da equipe médica.
A cena em que o idoso coloca o rosto no peito do Dr. Varon foi captada de forma perfeita pelo fotógrafo Go Nakamura, da Getty Images.
Nakamura concedeu uma entrevista à CNN, onde afirma que: “os Estados Unidos verão os dias mais sombrios da história da medicina americana moderna durante o Natal, se as coisas não mudarem”.
A imagem captada pelo fotógrafo e compartilhada amplamente nas redes sociais levou inúmeras pessoas a postarem mensagens de carinho e grande simpatia pela atitude do médico, assim, a imagem se espalhou de forma viral pelas redes sociais.
Em uma delas, o Instagram da revista People, teve mais de 350 mil likes, e outros milhares de comentários.
Com informações News Australia
Foto: Go Nakamura / Getty Images