Por: JCS
Uma simpática vovó que nasceu no México, venceu a covid-19, como prova de gratidão resolveu fazer 800 refeições especiais e presentear a equipe que salvou sua vida.
Ela se chama Margarita Montanez, 73 anos, fez pratos típicos mexicanos, as tamales, é um prato feito à base de massa de milho, envolvido em palhas de milho, assemelha-se muito com a pamonha que é feita aqui no Brasil.
A dona Margarita fez uma promessa à equipe médica do Cedars-Sinai Medical Center, na Califórnia, que se ela conseguisse vencer a Covid-19 e saísse do hospital salva, levaria muitas tamales caseiras para eles no natal.
Margarita ficou 20 dias na UTI do hospital respirando via ventilador.
E o milagre aconteceu, ela venceu o coronavírus, teve alta e saiu saudável do hospital. Na quinta-feira, 17, ela resolveu cumprir a promessa feita e levou o “presentinho” e entregou as 800 tamales no hospital, ela simplesmente levou 5 dias para cozinhar tudo.
“As pessoas podem não se lembrar dela, mas ela se lembra da equipe médica todos os dias por causa do que eles fizeram para salvar sua vida e a de literalmente milhares de pessoas”, afirmou Cindy, filha de Montanez.
“Então eles são os heróis e merecem os melhores tamales do mundo, que são os tamales da minha mãe”, finalizou.
Com informações: Sunnyskyz