Daniel Neves foi diagnosticado com uma doença renal estranha em seus curtos 8 meses de vida. Seu quadro mais precioso “Nossa Senhora dos Rins”, que combina o desejo de curar com a fé.
Nascer com uma doença estranha costuma ser uma desgraça para os pais, mas para a criança nada mais é do que o que ela teve para viver, sendo a sua realidade, o que muitas vezes o impulsiona e lhe dá uma força incrível para emergir apesar da doença. É disso que sabe o pequeno Daniel , que aos seus curtos 13 anos tem demonstrado um talento único e que aproveita para lutar contra a sua doença.
Daniel Neves , um menino brasileiro, vive praticamente em um hospital. Devido às longas horas de internação, ele desenvolveu um amor incomparável pela arte, onde moldou seu mundo combinando-o com sua fé . Com o tempo, ele criou pinturas religiosas autênticas que colocou à venda e que lhe permitiram pagar parte do caro tratamento de seus rins .
Daniel sofre de doença renal policística , fibrose hepática e problemas no baço, sendo diagnosticado em seus curtos 8 meses de vida. Em sua condição, ele foi forçado a passar a vida em enfermarias de hospital, passando por vários testes.
Vindo de uma família humilde , o pequeno viaja a cada 3 meses para a capital paulista para fazer seus tratamentos. O governo só pode ajudá-los pagando as passagens de ônibus , mais tudo o mais, alimentação, hospedagem e hospital, sai do bolso da família.
Mas o talento do menino de 13 anos deslumbrou não só os pais, mas também o público em geral que viu suas pinturas religiosas. Uma de suas maiores obras é a apelidada de “Nossa Senhora dos Rins”, pela qual afirma ser sua santa quando é submetido a uma operação de transplante renal . A família guardou as pinturas de Daniele e sugeriu que as vendessem para tentar a sorte.
As pinturas não só foram um sucesso, mas também abriram um pedido de doações por meio de um site no qual contam o caso do menino e demonstram suas habilidades artísticas, conseguindo superar a meta de dinheiro.
Agora Daniel deve se preparar para viajar para a Tailândia , onde será operado como parte do tratamento que promete que lhe permitirá caminhar normalmente e ter uma vida longa e saudável. O dinheiro que sobrar da operação será destinado à obtenção de remédios que o governo brasileiro muitas vezes não fornece, o que significa uma comodidade para o orçamento familiar.
Traduzido e adaptado: UPSOCL