Por: José Carlos Santos
O prefeito de Colatina, Espírito Santo, tomou uma atitude ousada, cancelou o financiamento do carnaval da cidade para destinar a verba para a saúde e educação.
Simples assim, com a verba que utilizaria no carnaval, Sérgio Meneguelli, inaugurou uma escola rural, e assim atendeu a necessidade da região. (Veja o vídeo abaixo)
O vídeo de seu pronunciamento simplesmente se tornou viral nas redes sociais. Deixou claro que: O cancelamento não seria para sempre.
“Se na festa do município, em agosto, estivermos em situação melhor com nossos postos equipados e escolas reformadas, podemos pensar em uma programação com os desfiles dentro da festa”, disse.
Chegou a se desculpar pela decisão.
“Me perdoem. É triste tirar esse lazer de vocês, mas é por pouco tempo”
“A nossa saúde e nossa educação estão exigindo, neste momento, um tratamento especial. Para que façamos um carnaval como foi no ano passado, eu teria que gastar de R$ 180 a R$ 200 mil, e seria uma irresponsabilidade minha usar este dinheiro para fazer desfile de escola de samba, quando em nossos postos, às vezes, faltam material de limpeza” afirmou.
Detalhe, depois que cancelou o carnaval, cumpriu a promessa e construiu a escola.
Meneguelli é conhecido pela população por administrar com excelência, ser uma pessoa tão simples como a população e, andar de bicicleta para ir trabalhar, almoça uma marmitex em um camelódromo, pega a fila do SUS para ser atendito. Realmente ele é muito simples.
A Prefeitura Municipal de Colatina publicou um vídeo com Sérgio Meneguelli inaugurando uma Escola Rural construída com o dinheiro que deveria ser destinado ao carnaval de 2019 das escolas de samba.
Veja ao vídeo:
Com informações do Diário do Brasil