Por: JCS
Uma linda senhora de 101 anos, Maria Cardoso, deixou surpreso o departamento de Recursos Humanos de uma empresa em Promissão (SP), ao receberem o currículo dela dizendo que gostaria de trabalhar naquele escritório. Conforme a aposentada, ela pretendia trabalhar para comprar as “coisinhas” que ela gosta sem ter que atrapalhar e depender dos familiares.
“Eu quero trabalhar para comprar meus “vinhozinhos”, minha “carninha”, para não depender só da filha, ajudar um pouco”, confessou a dona Maria Cardoso.
Sua bisneta, Pâmela Cristina Matias Gomes, disse à G1 muitas pessoas da família trabalham em um frigorífico da cidade, assim, a bisavó sempre externou a vontade de trabalhar naquela empresa, junto com os familiares.
Por conta deste desejo, uma das netas resolveu fazer um currículo da bisavó e entregar no recrutamento da empresa. Pâmela mandou o currículo no grupo da empresa via WhatsApp, assim, o documento logo chegou nas mãos do Analista de Recursos Humanos e seleção do frigorífico, Juliana Araújo.
“Ela mandou mensagem “Juliana, faz entrevista com a minha vó”. Aí na hora eu vi a data de nascimento, eu levei um susto e falei: “Pelo amor de Deus, leva o currículo para mim”. Aí ela levou e achei a coisa mais linda, com a foto dela”, disse Juliana.
Juliana fez questão de compartilhar essa linda história nas redes sociais, e ficou muito surpresa com a imensidão de comentários e compartilhamentos.
“Eu compartilhei porque foi uma coisa que mudou o meu dia, essa senhora com essa lição de empoderamento feminino, dando essa aula para a gente”.
Dona Maria revelou que não terminou os seus estudos básicos, por trabalhar na roça desde seus 9 anos de idade. Mesmo tendo um grande desejo de trabalhar naquele escritório, ela contou que fez o currículo como uma maneira de brincar porque não sabia escrever.
Com informações: G1