Por: JCS
Uma idosa de 61, contou que lhe roubaram R$ 3 mil, logo após aceitar uma balinha de alguns estranhos em Praia Grande, São Paulo. Ela disse à polícia Civil que aceitou a balinha e percebeu que tinha um gosto meio estranho assim que colocou na boca, depois teve uma perda parcial de consciência. Os homens a colocaram em um veículo e a obrigaram a sacar o valor em dinheiro. Não se sabe ainda qual foi a substância que colocaram na bala.
Conforme apurações do G1, no sábado (27), o roubo foi na Rua Equador, Bairro Guilhermina. Conforme declarações da vítima, ela estava andando na calçada quando um homem aparentando ter de 60 a 70 anos a abordou.
O meliante puxou aquela boa conversa com a idosa, e lhe perguntou se ela conhecia um determinado advogado. Ela querendo ajudar, logo começou a procurar o dito nome em seu celular. Na sequência apareceu outro homem e insistiu para que ela aceitasse uma bala, após várias tentativas, ela aceitou.
Ela disse sentir um gosto rui, mas engoliu a bala mesmo assim. Pouco tempo após, a idosa perdeu parcialmente a consciência, dizendo não saber ao certo como se sentiu. Em seguida, os homens a obrigaram a entrar em um carro, e lhe conduziram até um banco na Avenida Presidente Costa e Silva, Bairro Boqueirão.
A senhora foi forçada a fazer três saques de R$ 1 mil. Sendo que o homem mais novo dava a entender que tinha uma arma por dentro da camisa. Os dois pegaram o dinheiro, deixaram a vítima perto do banco e sumiram.
Assim que ela se recuperou do susto, foi à Delegacia Sede de Praia Grande, e registrou o caso como roubo. Os suspeitos não foram identificados ainda. Conforme a polícia Civil, o caso deve ser encaminhado ao 1º DP do município, que fará as devidas investigações.
Com informações: G1