Descubra a história de uma jovem de 26 anos que optou por assumir seus cabelos grisalhos desde a infância e se tornou uma inspiração para várias mulheres.
Primeiramente, a maioria sabe que as mulheres têm medo de encontrar seus primeiros fios brancos, eles são frequentemente associados ao envelhecimento e à falta de cuidado. No entanto, Lauren Midgley decidiu mudar o significado de seus cabelos grisalhos e agora é um exemplo de auto aceitação.
Quebrando as tradições
Vale ressaltar que muitas mulheres sentem a pressão da sociedade para tingir seus cabelos, embora não sintam a necessidade de fazê-lo. De maneira que, o ideal de aparência jovem é frequentemente imposto às mulheres, resultando em altos custos emocionais e financeiros.
Os homens com cabelos grisalhos são amplamente aceitos pela sociedade, às vezes sendo considerados atraentes. Desta maneira, isso motivou a jovem canadense a assumir seus cabelos grisalhos, que agora são admirados na internet. Em uma entrevista ao Daily Mail, Lauren Midgley falou sobre sua relação com seus cabelos.
Os primeiros fios brancos apareceram quando ela tinha 12 anos e ela pintou o cabelo com diversas colorações desde então. Contudo, os fios brancos continuavam a aparecer. Quando ela completou 20 anos, o custo de tingir o cabelo se tornou alto e seu cabeleireiro sugeriu que ela fizesse luzes platinadas para aceitar seus fios brancos.
A coragem de Mudar!
Dois anos após parar de tingir o cabelo, ela começou a publicar fotos nas redes sociais, encorajando outras pessoas com cabelos brancos a se aceitarem, afinal, assumir seus cabelos.
A aceitação do público
As reações foram positivas, com elogios e mensagens de apoio. Lauren Midgley criou uma conta no Instagram que já tem mais de 5.400 seguidores, assim, ela usa as redes sociais para encorajar outras pessoas a se aceitarem e serem fiéis a si mesmas.
Ela recebe mensagens de mulheres de 50 e 60 anos agradecendo pela inspiração, desejando ter assumido seus cabelos brancos antes.
Lauren Midgley é um exemplo de autoconfiança e espera que sua história ajude a mudar a sociedade para ser menos restritiva em relação à beleza natural.
Por: JOTTA