Um dia ela acordou, olhou-se no espelho, respirou fundo e sentiu toda a força que Deus tinha dado a ela.
Neste dia, ela decidiu não mais chorar, nem procurar onde poderia ter sido melhor, ela simplesmente aceitou com toda resiliência possível o novo caminho escrito por Deus.
Daquele dia em diante, seguia a voz que vinha de dentro, já não agia pelos seus impulsos, respirava fundo, acalmava o coração e sentia a presença Divina lhe dizendo: Filha estou contigo, meu caminho não é o mais fácil, nem o mais curto, você tem seus planos, mas confie em mim.
Você passará por situações difíceis, mas necessárias para o crescimento de sua alma. Prometo-lhe que as coisas que tenho para você são incomparavelmente melhores do que as que você sonhou. Só siga em frente, não olhe para trás! O que passou não lhe pertence mais. Daqui para frente, encha o seu coração de alegria, coloque seu melhor sorriso e viva a vida sem o peso do passado ou a preocupação com o amanhã… basta a cada dia o seu cuidado!
Foi quando entendi que é desnecessário manter as portas fechadas para algumas circunstâncias da vida. Quem foi, um dia, poderá voltar; quem errou, um dia, poderá se arrepender e pedir desculpas.
Quem nunca errou um caminho e teve que pegar um retorno?
Somos tão propícios a erros, a fazermos escolhas equivocadas quando ainda não estamos preparados, seguindo os nossos próprios desejos, sem ao menos nos importar com as consequências vindouras!
Quantas vezes pensamos em voltar atrás e fazer o que é certo, mas temos vergonha do que as pessoas podem achar, falar ou julgar. Nós nos preocupamos com os outros e esquecemos de nós, dos nossos sentimentos, da nossa felicidade, dos nossos acertos, que influenciarão de certa maneira nas nossas novas escolhas.
É aos poucos que nos organizarmos, que nos reencontramos na vida, para vivermos nossa história, permitindo que algumas pessoas também encontrem dentro de si a paz de espírito, o sentido da vida, do perdão e principalmente do amor.
Mas há um detalhe: essa mudança só é possível quando entendemos que devemos permitir que nossa luz brilhe diante das adversidades, quem sabe cuidando de feridas que ainda não cicatrizaram.
A vida só tem sentido quando entendemos que devemos ser simplesmente nós mesmos, independentemente das circunstâncias. Ouvir e esperar no Senhor é sempre a melhor escolha, o melhor caminho e a melhor decisão.
Quando tudo parecer difícil, feche os olhos, respire fundo, ouça a voz de Deus, pois Ele o conduzirá a fazer a coisa certa. Não há nada pior do que dar a coisa certa à pessoa errada.