Por: JCS
Esta invenção foi uma “adaptação” que Bill fez para conseguir levar sua esposa Glad, que sofre de Alzheimer, para passear livremente ao ar livre. Ele fez isso por amor a ela, contudo, o invento se tornou em um grande sucesso, por permitir que pessoas com mobilidade reduzida, em especial os cadeirantes, tenham boa companhia para passear e curtir a vida.
A bicicleta parece muito com um triciclo, o projeto foi elaborado para permitir que um cadeirante faça alguns passeios de forma fácil, pois é só aproximar-se da bicicleta e se sentar, enquanto outra pessoa pedada. Assim como a imagem acima demonstra, a bicicleta permite que o cadeirante fique à frente, sentado, apreciando a paisagem enquanto outra pessoa o conduz, essa é a bicicleta da amizade.
O bom deste invento é que a cadeira onde o “passageiro” se senta, não precisa de pedal, possibilitando assim que pessoas com dificuldades de mobilidade (Cadeirantes e outros) saiam de casa e apreciem as ruas e parques. Pessoas que antes não podiam sair de casa devido suas dificuldades de locomoção são as grandes beneficiárias, este invento permite a interação social e principalmente a saúde emocional, essa é uma ideia genial.
Conheça abaixo como ela funciona, veja o carinho profundo do responsável pela criação desta invenção maravilhosa.
Com informações: Nation