Por: JCS
Sensibilizado com os perigos mundiais da pandemia do coronavírus, o bilionário chinês Mã Yún, que é mais conhecido como JACK MA, doou vários suprimentos de emergência contra o Coronavírus, e os beneficiários são 24 países da América Latina e outros do continente Africano – isto é, depois de ter enviado também para a Europa e EUA.
Este empresário é dono do Grupo Alibaba, Jack Ma informou via Twitter sobre as novas doações, neste final de semana, veja bem o que ele escreveu:
“Um mundo, uma luta! Doaremos suprimentos de emergência – 2 milhões de máscaras, kits de teste de 400K, 104 ventiladores [hospitalares] – para 24 países da América Latina, incluindo Argentina, Brasil, Chile, Cuba, Equador, República Dominicana e Peru. Nós enviaremos de longa distância, e vamos nos apressar! SOMOS UM!
ÁFRICA
O primeiro carregamento dos kits, conforme Jack Ma, já foi entregue.
A Etiópia neste final de semana já recebeu os kits.
Tanto que, Abiy Ahmed Ali, primeiro ministro, postou algumas fotos das doações recebidas e agradeceu publicamente pelo Twitter.
“Obrigado à @JackMa e ao @AlibabaGroup por enviar a primeira remessa de materiais de prevenção # COVID-19. O suporte inclui 1,1 milhão de kits de teste, 6 milhões de máscaras e 60.000 roupas de proteção a serem distribuídos por toda a África. A distribuição para outros países começará a partir de amanhã, concluiu.
Veja abaixo as publicações
Thank you Prime Minister @AbiyAhmedAli for helping us distribute supplies throughout Africa. It’s a tough job during such a difficult time. Together, we can do this! https://t.co/PG1caEs4gb
— Jack Ma (@JackMa) March 23, 2020
Com informações: SNB