Por: JCS
Uma das montanhas mais conhecidas da Suíça, o Matterhorn ou Monte Cervino, claramente é a montanha mais Admirada dos Alpes suíços, por ser uma das mais altas, ela simboliza a força e grande estabilidade do país europeu. A “montanha das montanhas” fica localizada exatamente na fronteira da Itália com a Suíça.
Ela foi iluminada nesta terça-feira (21) e foi coberta com a projeção da bandeira do Brasil, como forma deles se solidarizarem com a grande luta que o Brasil vive contra a pandemia da COVID-19.
Esta foi uma brilhante maneira que a Suíça encontrou de solidarizar-se com os países que foram atingidos pelo vírus e enfrentam a grande luta contra a pandemia da COVID-19. Eles já projetaram as bandeiras da França, EUA, Índia, Japão, Alemanha, Reino Unido, Portugal, Espanha e por último foi a vez do Brasil. A “montanha das montanhas” conhecida como Monte Cervino foi amplamente iluminada de verde e amarelo recebendo as cores do Brasil nesta terça (21).
“Ontem, Zermatt Matterhorn ficou iluminado com a bandeira do Brasil ?? em solidariedade ao povo brasileiro, que como nós, foi afetado pelo Covid-19. Esperamos que esse gesto ajude o Brasil ganhar força para superar esse momento”, postou no Facebook a Embaixada da Suíça.
Nós, brasileiros, nos sentimos privilegiados pelo grande incentivo e força! O povo do Brasil lhes agradece.
Com informações: Revista Pazes