Por: JCS
A boa notícia vem do governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que anunciou hoje pela manhã (11), que fechou uma parceria, entre o Instituto Butantan e um laboratório da China, para a produção em larga escala da vacina contra a Covid-19.
Conforme Dória, a droga contra a covid-19 está nos momentos finais da fase III de testes, ou seja: é uma fase onde a vacina é testada em milhares de humanos, com o objetivo de testar a segurança e eficácia do produto especificamente no público-alvo a que se destina, e assim ter a certeza que o corpo produz a defesa capaz de imunizar e impedir que o vírus se multiplique nas células do corpo. Caso haja sucesso, a vacina é submetida às autoridades regulatórias, antes de distribuí-la ao público.
Hoje é um dia histórico para a ciência no Brasil e em SP. Vamos anunciar que São Paulo vai produzir a vacina contra o coronavírus, através de parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório internacional Sinovac Biotech. pic.twitter.com/ZPS6uDuVR8
— João Doria (@jdoriajr) June 11, 2020
A notícia foi anunciada ao lado de Dimas Covas, presidente do Institubo Butantan, em vídeo postado no Twitter.
O Governador disse ainda que novas informações serão repassadas às 12:30, na coletiva de imprensa do Governo do Estado de São Paulo.
Com informações: Terra
Crédito imagens: Facebook