Por: JCS
O amor ao ensino não tem limites para quem se importa com a educação de seus alunos. Mesmo sem poder receber os alunos nas salas de aula, devido a quarentena, a professora além de se adaptar online para lecionar aos seus alunos, deu um jeito maravilhoso e amoroso para levar o ensino aos seus alunos que não têm acesso à internet.
Nay é uma professora mexicana, preocupada com o desenvolvimento e aprendizagem de seus alunos, verificou que devido a pandemia vários deles não compareciam às aulas on-line, ela soube que uma boa parte deles não tinham acesso à internet.
E teve uma grande ideia para resolver este Impasse: levar o ensino até a casa do aluno, pegou sua caminhonete colocou duas cadeiras na caçamba e uma mesa, dessa maneira o aluno se sentava em uma cadeira e ela o orientava sobre a matéria e conteúdo didático do dia.
Veja que comovente é a imagem abaixo, professor e aluno na “Sala de aula móvel”, com o aluno prestando atenção e ela o orientando com muito cuidado. Esta caminhonete tem ganhado o coração de muitas pessoas pelo mundo, principalmente os seus alunos que moram em Apaseo el Grande, Guanajuato, México. Este exemplo viralizou nas redes sociais, principalmente no Twitter.
Ella es Nay, una maestra de Apaseo el Grande, Guanajuato. Adaptó la parte trasera de su camioneta como un salón de clases móvil y poder ir casa por casa con sus alumnos.
Además, lleva todas las medidas sanitarias. Gente guanajuatense así, sacará al país adelante. pic.twitter.com/UXqsr6rnRc
— Somos de León (@somosdeleongto) June 15, 2020
Se o aluno não vai até o professor, o professor leva o ensino até o aluno. Com este pensamento a professora NAY, adaptou seu carro, transformando-o em uma sala de aula móvel, tomando todos os cuidados com a assepsia do carro, passando álcool nas cadeiras mesa e tudo mais, inclusive usando máscara.
Essa foi uma maneira que encontrou para levar o conhecimento até seus alunos que não tinham condições de terem acesso à internet. Essa atitude não tem dinheiro que pague, é muito amor envolvido na missão de ser professor.
A professora tem recebido comentários calorosos nas redes sociais, agradecendo pelo empenho dela e pela forma amorosa com que resolveu incluir os menos favorecidos, levando um ensino de qualidade na casa do aluno. Um exemplo de amor e dedicação que merece ser seguido e propagado.
Com informações: UPSOCL