Por: JCS
O confinamento tem sido diferente para todos: alguns se dedicaram a passar o tempo livre descansando, aproveitando mais sono, aprendendo coisas novas, desenvolvendo talentos ou talvez não fazendo nada. O que todo mundo quer.
Para Kennya Ramos, essa quarentena foi um momento de ensino. Estava cheio de amor, paciência e admiração por um único objetivo.
Em sua conta no Twitter , a jovem disse: “Meu tio não foi à escola, por isso estou ensinando-o a escrever e ele escreveu os nomes de seus netos pela primeira vez”. A imagem do homem, juntamente com suas primeiras palavras escritas, comoveu a rede social.
A publicação recebeu mais de 40 mil comentários e diversas reações, além de mais de 200 mil curtidas. O apoio a Felipe foi imenso. E Kennya decidiu agradecer pelos mesmos meios. “Meu tio chorou com o amor e o apoio de todos! Muitos de vocês querem se manter atualizados com o seu progresso e, portanto, criei sua própria conta no Twitter! Vou postar atualizações no @eltiofelipelira Muito obrigado a todos mais uma vez! ”, escreveu.
Várias pessoas até decidiram enviar-lhe lápis, folhas e vários itens para continuar seu aprendizado.
Em sua conta no Twitter, Kenny disse que Felipe pediu que ele ensinasse o alfabeto e que ele está aprendendo rápido. A jovem também compartilhou as boas novas de que seu tio conseguiu comprar um caminhão novo, resultado de seus esforços por anos.
Segundo El Heraldo , Felipe Lira se mudou para os Estados Unidos sem documentos e trabalhou por anos na indústria da construção.
É admirável ver a história deste homem.
Traduzido e adaptado de: USPOCL
Crédito Imagens: Twitter @kennya_ramos