Por: JCS
Você conhece algum casal que vive postando suas fotos de momentos “fofos” no Facebook? Aquelas fotos todas românticas e carregadas de declarações de amor eterno? Confesso que conheço várias pessoas assim, porém, o ato de enfatizarem uma união tão perfeita, pode ser uma evidência de que o relacionamento não seja assim “tão bom” quanto aparece.
Queremos deixar claro que isto não é uma regra, mas, todos sabemos que nas redes sociais mostra-se uma realidade “mais perfeita” do que é na realidade, ou seja, nem sempre aquilo que se mostra corresponde à verdade, contudo, pode até ser verdade, mas nunca é uma verdade absoluta. A verdade é que postar uma imagem de triste pode até depreciar o ego, e nem todos querem passar a imagem de “coitadinho” que sofre por amor (ou qualquer outro motivo), o importante é “sair bem na foto”.
Por isso, cada vez mais as pessoas demonstram a necessidade de apresentar uma vida feliz e perfeita, que nem sempre é real, para que suas imagens sejam aprovadas e admiradas pela comunidade da internet.
Às vezes nos preocupamos tanto em ter o flash certo, a posição certa, a arrumação do cabelo certo, o sorriso certo, o olhar certo, e assim publicar a foto “certa”. E, acabamos nos desapercebendo que podemos viver uma vida maior e melhor do que a que “publicamos”. Por isso afirmamos que, quanto menor a atividade e exposição nas redes sociais que os casais tiverem, mais autênticos e felizes serão.
Três exemplos de casais que encontramos no Facebook:
1. Aqueles que acham que as redes são uma lavanderia emocional “lavam a roupa suja” e mostram tudo.
Eles discutem sem parar, querem sensibilizar os seus amigos do Facebook, despejam suas frustrações emocionais para que ao fim consigam mensurar com os likes, quem é a favor de quem.
2. Aqueles que querem fazer os outros “morrerem de inveja” de sua “vida perfeita”
Postam diariamente fotos coladinhos com comentários tipo: “Amo tudo isso”, “ Sou tão feliz com ele(a)”, “Se melhorar estraga”, “Ele(a) é o(a) melhor do mundo”, etc, e lá no fundo a pessoa sabe que não é verdade, é uma montagem para manter a pose de casal feliz.
3. Aqueles que não aparecem e não se mostram no Facebook
Eles são felizes e bem resolvidos. Sua prioridade é dar tempo real ao outro, não gastam o tempo com exposições em redes sociais. Gostam de discutir sua relação entre si e acabam se entendendo, sem precisarem colocar o mundo todo a par de seu relacionamento. Preferem celebrar suas conquistas e alegrias entre os dois do que com 900 desconhecidos.
Quanto mais a pessoa tem uma vida feliz e realizada, menos ela terá necessidade de demonstrá-la no Facebook e nem de dizer a todos o “quanto é feliz”, realmente, quem vive feliz o próprio semblante o denuncia e, as pessoas percebem ao te ver o quanto você está bem e irradiando boas energias.