Nos últimos meses, a Austrália foi atormentada por desastres naturais causados por condições climáticas extremas, desde incêndios destrutivos agravados pela seca até inundações repentinas que ocorreram quando a seca terminou repentinamente. Você pode ver fotos dos danos que os incêndios já causaram à vida selvagem e às comunidades aqui e aqui . Enquanto os estados do sul de Victoria e Nova Gales do Sul ainda não estão fora de perigo e ainda há muitos incêndios, fotos mostram que a vida continua nas áreas pelas quais o fogo já passou.
As plantas que evoluíram para proteger seus brotos do fogo, para que possam se espalhar rapidamente após serem queimadas na superfície, ou mesmo aproveitar os nutrientes das cinzas, são chamadas de plantas pirofíticas. Não é incomum vê-los florescendo em massa após um incêndio devastador, e os verdes e vermelhos brilhantes contra a paisagem enegrecida têm um efeito visual impressionante. Mas, embora o ciclo de queimar e voltar a crescer seja normal para a vegetação da Austrália, os sobreviventes de plantas e animais ainda enfrentam desafios.
1-
2-
3-
Em 2011, após um incêndio de 2009 que foi o mais mortal para os seres humanos na história da Austrália, observou-se que plantas anteriormente desconhecidas e raras haviam surgido no Parque Nacional Kinglake de Victoria. Quando o fogo limpa a cobertura vegetal, impedindo que a luz chegue ao chão da floresta, as sementes adormecidas que estão à espera no solo têm uma chance de florescer, permitindo que o ecossistema comece com um novo pé.
4-
5-
6-
O desastre atual eclipsa completamente esse incêndio ou qualquer estação anual de incêndio desde então em termos da quantidade de terra consumida, e apenas porque o ecossistema da Austrália tem a capacidade de se recuperar dos incêndios, o que não suaviza o golpe humano e sofrimento animal que ocorreu como conseqüências imediatas. Pior ainda, os cientistas dizem que temperaturas mais intensas no verão e secas nos últimos anos estão aumentando a probabilidade de incêndios em larga escala, além de aumentar a duração da temporada de incêndios.
7-
8-
9-
Além de todos os animais mortos no incêndio, muitos mais que vivem no sub-bosque ou têm dietas específicas tiveram seu habitat destruído, de modo que as vítimas podem continuar mesmo entre os sobreviventes após o incêndio ter saído de uma área. Esse aspecto do ecossistema não será reconstruído com tanta facilidade e alguns dos animais afetados já estão em perigo ou perto da extinção. Os cientistas estimaram que 30% da população do coala já deve ter morrido.
10-
11-
12-
As organizações que trabalham para reconstruir as comunidades tiveram que enviar uma palavra de cautela para as pessoas no exterior que desejam ajudar. Algumas organizações receberam tantas caixas de cobertores e luvas para recuperar animais que não têm mais um local para armazená-los e também não ficam muito satisfeitas com o impacto ambiental do transporte internacional.
As pessoas gostam de doar bens materiais porque sentem que sabem exatamente para que estão sendo usadas, mas Juanita Rilling, do Centro de Informações Internacionais de Desastres dos EUA, pede às pessoas que percebam que é tremendamente mais prático identificar e enviar doações financeiras para organizações. prestando assistência aos animais e pessoas que perderam suas casas.
13-
14-
15-
16-
17-
18-
19-
20-
21-
22-
23-
24-
25-
26-
27-
28-
29-
30-
Texto traduzido e adaptado do site: BoredPanda
Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…
Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…
Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…
E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…
Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…
CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO ! Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…