Por: JCS
A Alemanha divulgou a ordem de fechar o comércio e escolas no período de 16 de dezembro a 10 de janeiro, o objetivo é frear a segunda onda da Covid-19 que se alastra pelo país. Somente os serviços essenciais, como bancos, supermercados e farmácias, poderão funcionar neste período.
A chanceler Angela Merkel anunciou no domingo (13) que, as empresas estão orientadas a dispensar os funcionários ou dar prioridade ao trabalho remoto. O governo vetou o consumo de bebidas alcóolicas nos locais públicos para evitar que hajam aglomerações.
“Há a necessidade urgente de fazermos algo”, afirmou Merkel em uma reunião com cerca de 16 governantes dos estados alemães”.
A Alemanha está em “lockdown” parcial nas últimas seis semanas, bares e restaurantes estão fechados, sendo que as lojas e escolas estavam abertas. Devido à explosão de casos de novas infecções, certas regiões da Alemanha decretaram medidas rígidas de restrição automaticamente.
A situação é crítica e requer medidas duras, afinal, nesta última semana, o número diário de novos registros de óbitos atingiu o maior patamar desde que iniciou a pandemia em março.
Para se ter uma ideia da gravidade, nas últimas 24 horas, houve 381 óbitos em um total de 21.787 falecidos, conforme o Ministério da Saúde da Alemanha. E houve também 20.200 casos de novas infecções, totalizando 1,3 milhão de casos confirmados de Covi-19 no país.
Com informações: Último Segundo
Imagem: Instagram
Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…
Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…
Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…
E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…
Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…
CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO ! Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…