Categories: FeaturedMotivação

Aos 17 cortava cabelos em sua humilde casa, dois anos depois, abriu seu próprio salão.

“Minha mãe mandou construir um quartinho na frente da casa e chamei meus parentes para fazer a barba”, confessou Thayssa. Foi assim que tudo começou.

Quando os sonhos estão claros, não haverá nenhum obstáculo no caminho. Essa jovem de 17 anos , em sua tenra idade, mostrou que com muito trabalho e perseverança, metas podem ser alcançadas, depois de conseguir abrir seu próprio salão de beleza .

Thayssa Caramez começou pequena e com poucos recursos. Ela, moradora de Praia Grande, São Paulo, Brasil, começou com o corte de cabelo aos 15 anos, aprendeu com tutoriais no YouTube e atendendo clientes em sua humilde casa. Mas dois anos depois ela já é cabeleireira, manicure e pedicure, alongadora de unhas e designer de sobrancelhas.

Thayssa Caramez

“Comecei em casa. Minha mãe mandou construir um quartinho na frente da casa e chamei meus familiares para ver se me deixavam fazer a barba ”, disse Thay em conversa com SóNotíciaBoa .

Thayssa Caramez

Começou “com ajuda de vídeos do youtube e uma máquina antiga” , da qual não tinha os pentes completos para os cortes. Então, um ano depois, ela fez um curso de cabeleireiro, mas ainda sem recursos suficientes.

“Compramos apenas o que precisávamos na época e continuei com a mesma máquina. Então, saí da sala de estar da minha mãe e montamos uma mesa de plástico com um espelho e as coisinhas que comprei ”, disse ela . Mas ela também recebeu  ajuda de conhecidos e parentes.

Foto: Thayssa Caramez

“A maioria das coisas eram doações. Pessoas doaram materiais como tesouras, bainhas, lâminas e o Renato Luna, de Curitiba, me mandou uma máquina nova com todos os pentes. Foi a primeira máquina que tive com um profissional. Graças a ele consegui melhorar a qualidade dos meus cortes ” , lembrou.

Quando começou, cobrava um preço modesto de 2 reais (US $ 0,35), pois ainda não tinha se formado em cabeleireiro. Porém, com uma boa campanha nas redes sociais e muito trabalho, ela conseguiu abrir seu próprio salão de beleza.

Thayssa Caramez

“Eles me deram toda a construção e reforma do salão de beleza do salão da minha mãe. Subi para 15 reais (2,6 dólares) pelo corte simples e 20 reais (3,5 dólares) pelo corte especial ” , disse.

Thayssa Caramez

Para ela é apenas o começo, pois espera crescer ainda mais com seu negócio. Por ter feito tanto progresso neste curto espaço de tempo, ele aspira a seguir um caminho de maior sucesso.

“Sim, estou (feliz), estou muito grata por toda a ajuda que recebi ”, disse ela.

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

Imagens: Arquivo Pessoal Tayssa Caramez

 

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

“Como encarar o fim de um bom relacionamento?” por Monja Coen

Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…

4 dias ago

Netflix: Série coreana ideal para curar um coração partido

Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…

1 semana ago

Por que os relacionamentos esfriam?

Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…

2 meses ago

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

1 ano ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

1 ano ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

1 ano ago