Psicologia

Aplausos para aqueles que permaneceram conosco apesar de tudo

Aplausos para aqueles que estiveram nos bons e maus momentos, para aqueles que sempre nos trouxeram um sorriso, para aqueles que conhecem nossas luzes e nossas sombras e que permanecem apesar de tudo.

Aplausos porque representam aqueles valores que hoje são tão escassos, refletindo aquele ponto em que o interesse é libertado do egoísmo e se torna sincero e autêntico.

São essas pessoas que não nos culpam pelo que dói lembrar, que nos ajudam a recuperar o fôlego e que cruzam seus olhos incansáveis para encontrar nossa cumplicidade.

São aqueles que nos perdoam a falta de pontualidade em suas vidas e que nos esperam do outro lado nos momentos de sacrifício, de desafio, de trabalho sem fim e fadiga. Graças à sua confiança, poderemos seguir caminhos que ainda não acreditamos poder sonhar.

Foto: Reprodução

As pessoas que permanecem ao nosso lado, as pessoas que gostamos

O destino coloca muitas pessoas em nossas vidas, mas apenas algumas delas permanecem. Não precisa ser fisicamente, podemos estar a milhares de quilômetros de distância e os desígnios da vida podem nos afastar; No entanto, existem pessoas com quem temos um vínculo especial que não pode ser quebrado.

São essas pessoas de aço inesquecíveis, nosso abrigo, nosso refúgio, para os quais podemos sempre nos voltar, pois teremos garantidos os seus abraços que encolhem nossa alma e expandem o calor dos corpos.

Elas nos une por um laço sincero que nos cura e não nos magoa. Geralmente são pessoas que sabem assumir as conseqüências de suas ações, que nos dão seus sorrisos sempre que podem e que oferecem suas mãos sem exigir nada em troca.

Todos elas merecem o nosso reconhecimento porque, apesar de tudo e de todos, nunca nos abandonaram. Não importa quão ingratos sejam a nossa companhia, elas são os que permaneceram, lutando de maneira genuína porque entendemos que tínhamos um ombro para chorar ou, pelo menos, apoiar.

Foto: Reprodução

Há muitas maneiras de dizer “você não está sozinho” e essas pessoas conhecem todas elas. Com elas, entendemos que há sentimentos que o nosso sorriso não pode esconder e que um “eu sou bem” não é suficiente para fazê-las acreditar que tudo está indo bem.

Existem relações que nos dão ar psicológico

Existem vínculos que não se afogam, que não exigem, que não intoxicam. São essas que nos permitem respirar e que nos encorajam a nos comprometermos com a felicidade. São essas que nos fazem sentir vitalmente ativos e valorizam o autêntico.

Vamos dizer que existem conexões que vão além das pessoas, que reforçam nossos pilares e nos oferecem oxigênio puro. Assim, sem que as palavras queimem ou as reprovações ecoem entre nossas paredes, somos capazes de entender o caminho de nossas emoções.

Quão sortudo é ter esse tipo de pessoa ao nosso lado e quão ingratos somos às vezes. Podemos deixar o tempo passar e os momentos de celebrar tudo o que superamos juntos desaparecem.

Não deixe que isso aconteça com você e aproveite todos os dias as pessoas que acompanham você nesse caminho que às vezes fica tão difícil. Lembre-se de quem são as pessoas que fazem você mudar sua vida, tomar uma perspectiva, respirar e contar até três.

Quando estiver claro, não demore e aplauda sem duvidar da sua incondicionalidade e do seu carisma.

Traduzido e adaptado de: Lamenteesmaravilhosa

 

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

“Como encarar o fim de um bom relacionamento?” por Monja Coen

Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…

1 semana ago

Netflix: Série coreana ideal para curar um coração partido

Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…

2 semanas ago

Por que os relacionamentos esfriam?

Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…

2 meses ago

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

1 ano ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

1 ano ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

1 ano ago