Após um acidente de avião, crianças perdidas criaram abrigo para sobreviver utilizando tesouras e lâminas. Elas estavam viajando com três adultos, que foram encontrados mortos. Assim, os socorristas, acompanhados por cães farejadores e comandos, iniciaram uma busca incansável.
Avião, transporte seguro!
É verdade que, viajar de avião seja considerado uma das formas mais seguras atualmente, em comparação com autocarros, motocicletas e barcos. Ainda ocorrem acidentes com pequenas aeronaves devido a mau tempo, falhas técnicas ou erros humanos. Recentemente, tivemos conhecimento de um caso na Colômbia, onde um avião de pequeno porte virou no meio da selva entre Guaviare e Caquetá, com quatro crianças e três adultos a bordo.
Ao receber o alerta de acidente, os policiais e socorristas dirigiram-se ao local, onde encontraram os corpos dos três adultos que não conseguiram sobreviver ao impacto. No entanto, as quatro crianças ainda não foram encontradas.
Informações dos salva-vidas
Os salva-vidas notaram um detalhe surpreendente: as crianças haviam construído um abrigo improvisado, utilizando folhas da vegetação local e uma tesoura, para se protegerem da chuva.
Embora as crianças não tenham sido encontradas, as autoridades têm esperança de localizá-las com vida, pois os comandos especiais encontraram inúmeras pistas que indicam que as crianças conseguiram sobreviver ao acidente.
Já se passaram 17 dias desde a queda do avião, e não se sabe ao certo qual é o estado de saúde dos menores. Durante as buscas, foram encontrados alguns objetos pessoais, como uma mamadeira e outros itens.
Crianças podem estar vivas
Os socorristas informaram que os indícios obtidos desde ontem, quando conseguiram acessar a aeronave, sugerem que as crianças que estavam a bordo podem estar vivas, com base nos diferentes registros feitos pelo pessoal das forças especiais.
O clima tem dificultado bastante o trabalho de busca, mas as equipes de resgate estão equipadas com cães de resgate, que podem levá-los até o paradeiro das crianças. “Está praticamente chovendo todos os dias, e apesar de termos a capacidade de eliminar esses vestígios, é um pouco difícil devido às chuvas”, afirmaram os socorristas.
Com informações: UPSOCL