Por: JCS
Avião com 183 passageiros partiu-se em três pedaços ao aterrissar em Istambul
Ao fazer um pouso forçado, o Boeing 737-86J derrapou inesperadamente e saiu da pista, batendo com força no chão – Nenhum passageiro morreu
Um avião da aérea Pegasus Airlines, carregando 183 pessoas, partiu-se em três pedaços ao pousar no aeroporto de Sabiha Gokcen, em Istambul, Turquia.
O Boening 737 ao pousar derrapou e saiu da pista, em seguida bateu no chão com força. Após chocar-se, ouviu-se o barulho de uma explosão, que logo em seguida foi controlada.
O ministro dos Tranportes do país, Gahit Turhan, informou que ninguém morreu no acidente.
Disse ainda que o acidente foi ocasionado por um “pouso forçado” (Confira imagens dos bombeiros resgatando as vítimas, conforme transmissão da tv turca abaixo).
BREAKING: Plane skids off runway in Sabiha Gokcen International airport in Istanbul; unknown if there are victims https://t.co/UuIXVDlFa7
— BNO News (@BNONews) February 5, 2020
Autoridades informaram que cerca de 21 pessoas ficaram feridas. Elas foram retiradas da aeronave em macas e socorridas em seguida.
Conforme a tv turca NTV, o vôo tinha acabado de chegar da cidade de Izmir. As imagens transmitidas no ato do acidente mostram passageiros saindo do avião através dos rombos na fuselagem.
A Pegasus ainda não deu detalhes e nem informou de fato o que aconteceu. O aeroporto de Istambul está fechado e sem previsões de abertura.
Pegasus Airlines plane in Istanbul airport pic.twitter.com/zBLQsl93iL
— Fuat Kırcaali (@FuatKircaali) February 5, 2020
Com informações: VejaAbril