Animais

Brasil aprova pena de até 5 anos para quem maltratar cães ou gatos

“Existem 29 milhões de lares com cães e mais de 18 milhões com gatos. A grandeza de uma nação e seu progresso moral podem ser medidos pelo tratamento que seus animais recebem ”, disse a ativista Kelly Barroso, citando Mahatma Gandhi no evento.

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, promulgou uma lei na terça-feira que aumenta a pena para proprietários que maltratarem cães ou gatos. Diz-se que o presidente resistiu à ideia, mas agora, graças à pressão de sua esposa Michelle de Paula Firmo, acabou cedendo.

“Nunca tive dúvidas se ia ou não sancionar, até porque soube da aprovação no Congresso pela primeira-dama. Isso preenche uma lacuna sobre os maus-tratos aos animais, coisa indizível que outros animais que se julgam racionais fazem ”.

–Jair Bolsonaro expressou em seu discurso–

Em princípio, a legislação brasileira punia os donos de animais negligentes com pena de três meses a um ano de prisão por seus abusos, a partir de agora a pena terá pena máxima de cinco anos, talvez a única coisa a melhorar é que a pena É exclusivo quando cães e gatos sofrem com isso, mas não outros tipos de animais de estimação.

O  presidente a princípio foi um tanto cético em relação à ideia, há muito tempo ele disse: “Quem abandona um recém-nascido é condenado a seis meses a três anos. Então, quem maltrata um cachorro ou um gato vai ficar até cinco anos na prisão ”, mas agora, ele deu um passo importante e muito atencioso com os animais de estimação.

Kelly Barroso – presidente da organização não governamental Miau Amigos – esteve presente na cerimônia e forneceu algumas estatísticas relevantes sobre o assunto.

“Existem 29 milhões de lares com cães e mais de 18 milhões com gatos. A grandeza de uma nação e seu progresso moral podem ser medidos pelo tratamento de seus animais ”, citando Mahatma Gandhi.

Um avanço que ainda chama a atenção pela postura que o Presidente teve no início, porém, o que importa é o resultado. Agora, os proprietários cruéis vão pensar duas vezes antes de bater em seus animais de estimação.

Tradução e adaptação de: UPSOCL

 

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

“Como encarar o fim de um bom relacionamento?” por Monja Coen

Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…

1 semana ago

Netflix: Série coreana ideal para curar um coração partido

Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…

2 semanas ago

Por que os relacionamentos esfriam?

Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…

2 meses ago

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

1 ano ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

1 ano ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

1 ano ago