Por: JCS
Com apenas 17 anos de idade, ela tem um currículo fantástico, cheio de prêmios, medalhas, homenagens e várias cartas de recomendação. Isadora Stefanhak Costa Arantes, gaúcha de Eldorado do Sul, aos 17 anos se prepara para viagem aos Estados Unidos para fazer um cobiçadíssimo curso na NASA.
Isadora foi selecionada pela NASA para fazer parte do programa Advanced Space Academy, treinamento para astronautas que entre várias matérias tem aulas de astronomia e engenharia espacial, curso que será ministrado nos Estados Unidos.
“A inscrição para esse processo seletivo eu fiz pelo site da Nasa, tinha uma série de coisas que eu precisava preencher para eles me avaliarem. Entre elas, pediam pelo menos duas cartas de recomendação, eu coloquei dez”, revelou a jovem estudante.
“O curso tem várias atividades. Se aprende a montar Rovers, aquele robôs que andam em Marte ou na Lua. Satélites também, principalmente aqueles com nanotecnologia, super pequenininhos, e simuladores de microgravidade. É um curso para jovens de até 18 anos”, informou ela em entrevista concedida ao portal G1.
A adolescente disse que desde os 12 anos é interessadíssima por todos os assuntos que giram em torno da astrofísica, por isso se dedica apaixonadamente ao estudo desta matéria, que é uma divisão da física e da astronomia, a qual estuda os aspectos do universo na ótica das leis da física.
Fora da astrofísica, Isadora tem uma mente bastante curiosa e que se aprofunda em assuntos que são ramos da ciência, como é o caso da biologia, e assim investigar assuntos que questionam a origem dos seres vivos e do universo: “Eu tenho planejamento de vida que quero estudar astrofísica e biologia. Eu quero focar na astrobiologia também, ela estuda a origem da vida no universo e se existe vida além da gente. Eu acho isso fantástico”.
O curso que aconteceria neste ano, foi adiado para 2021, devido a pandemia do coronavírus. As aulas serão ministradas no estado do Alabama.
Com informações: Bons Fluidos
Crédito Imagem: Instagram