Por: JCS
Além deste repasse, o instituto pretende entregar, até 5 de março, cerca de 5,6 milhões de doses da vacina; a primeira dose totalmente brasileira provavelmente será produzida em dezembro.
O Governo de São Paulo comunicou que o Instituto Butantan fez uma entrega de 1,2 milhões de dose da vacina CoronaVac, ao Ministério da Saúde, nesta terça-feira (23), esta vacina é produzida através de uma cooperação entre a farmacêutica chinesa Sinovac e o Instituto Butantan.
“Até 5 de maço estaremos entregando 5,6 milhões de doses da vacina. São novas doses e chegaremos a 16,6 milhões de doses da vacina do Butantan para o Brasil. Estamos torcendo por mais vacinas, a da Astrazeneca em parceria com a Fiocruz, é importante e necessária, mas precisamos de mais”, diz o Governador de São Paulo.
A gestão estadual informou, na quarta-feira, 17, que 3,4 milhões de doses da imunizante seriam entregues em lotes de 426 mil doses ao longo de 8 dias. Conforme o previsto, será entregue um lote de 46 milhões de doses até o final de abril.
Visando encurtar os prazos de entrega, o governo ainda informou que o Butantan deve antecipar a entrega de um lote de 54 milhões de doses da vacina em um mês e a entrega desta remessa acontecerá em agosto. “Até 30 de agosto, teremos entregue 100 milhões de doses”, informou o governador de São Paulo.
Com informações: Portal Terra
Imagem: Reuters