Por: JCS
Conheça a beleza impressionando da “cachoeira subaquática” das Maurícias
Este paraíso se localiza na ponta sudoeste da ilha Maurícia, Oceano Índico, as imagens captadas por drones mostram uma “ilusão bela e impressionante”. O que monta esta ilusão são as trilhas de areia que se arrastam pelo fundo do mar e passam pelas fendas dos recifes (La Passe). Quando estas imagens são vistas de cima (visão aérea), este movimento e escoamento das areias dão a impressão espetacular de uma “cachoeira subaquática”. (Assista ao vídeo abaixo)
O que se vê além de impressionar os olhos dá uma sensação de algo misterioso, maravilhoso e encantador.
Algumas imagens são resultantes de visualização por satélite (capturada pelo Google Maps Abaixo), são impressionantes, revelam um vórtice subaquático que aparece na costa deste monumental paraíso tropical.
Ao alto, aparece o imponente Le Morne Brabant, um belo monólito basáltico com cume a 556 m (1.824 pés) acima do nível do mar. Sua “cúpula” ocupa uma área de 12 hectares (30 acres) localizada na península de Le Morne Brabant. Esta área exuberante (Paisagem Cultural Le morne) foi reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Mundial.
Esta região é composta de vários penhascos isolados, muito arborizados que fica quase inacessível, conta-se que entre os séculos XVIII e XIX vários escravos que fugiam ali se instalavam formando pequenos assentamentos, tanto nas cavernas quanto no cume da montanha. A tradição oral associada aos “quilombolas” transformaram Le Morne em um grande símbolo de luta dos escravos pela tão sonhada liberdade, seu sofrimento e seu sacrifício. Foi um importante ponto de parada no comércio oriental de escravos.
Dessa forma, as Maurícias foram em muito conhecidas e mencionadas como a “república marrom” isto por conta da grande quantidade de escravos fugitivos que fizeram da montanha a sua habitação.
Há pouco tempo, o cinegrafista ReubenMRU resolveu sobrevoar a ilha para nos mostrar o quanto é bela esta paisagem e revelar a identidade da Le Morne Brabant e a “cachoeira subaquática” e o seu entorno.
Créditos: Earthly Mission
Fotografia: The St. Regis Mauritius Resort