Por: JCS
Um cachorro está sendo tratado como um herói na cidade. Ele estava agoniado e resolveu latir desesperadamente para um motociclista que passava ali, os latidos serviram para avisar que tinha um bebê recém-nascido abandonado em um terreno baldio, bem perto de um lixão.
Isto aconteceu no final do ano na cidade de Sibonga, a 50 km de Cebu, Filipinas.
Conforme informações do Gabinete de Proteção à mulher e Criança da Delegacia de Sibonga, o cachorrinho latia insistentemente para o motociclista que passava, até que ele parou e foi verificar o que estava acontecendo.
O nome do motociclista é Junrell Fuentes Revilla, 36 anos, ele disse que estranhou a forma que o cachorro latia com insistência, os latidos não eram para atacar, e sim para mostrar que algo errado estava acontecendo. Ele resolveu parar a moto e seguiu o cachorrinho até o local.
Ao passar por um terreno baldio, Junrell se deparou com um menino recém-nascido que chorava muito, com o cordão umbilical e a placenta ainda presos.
O bebê estava enrolado em uma toalha, bem perto do lixão da cidade.
Assistentes sociais assumiram a custodia da criança esperando que a polícia localize a mãe, a informação dada foi que a criança passa bem.
O cachorrinho
O cachorrinho acabou virando uma celebridade na cidade. Quase todos imaginavam que ele era um cão sem dono.
A história acabou tomando grandes proporções nas redes sociais, assim, os responsáveis pela ONG “Hope for Strays” acabaram descobrindo os donos do cachorro e o levaram de volta para casa.
O cachorrinho estava perdido e seu nome é Blacky
Assista ao seu reencontro com a família:
Este é o terreno em que o bebê foi encontrado
Com informações: CebuDailyNews e RPA