Em um ato brutal de desumanidade, cãozinho foi abandonado amarrado em uma ponte no Vietnâ. O antigo dono o deixou tão amarrado que ele quase não conseguia se movimentar. Como a ponte ficava em um local bem movimentado, uma pessoa viu o cãozinho e comunicou o fato a um grupo de resgate que viio para o ajudar.
Assim que o resgate chegou, viram o animal sozinho e amarrado na ponte completamente indefeso.
Os socorristas viram que o cãozinho foi deixado bem longe das casas daquela região, assim, concluíram que os antigos tutores fizeram assim para que ele não conseguisse voltar para casa.
Afinal, esta era uma maneira cruel de afastá-lo de seus donos e distante, não conheceria ninguém que ali passasse.
Com certeza ele nem imaginava o que estava acontecendo, o que o deixava mais nervoso ainda. O triste deste abandono é que estava amarrado, com uma corda curta em seu pescoço, preso à uma grade metálica, exposto ao sol e chuva, sem alimento e água.
O vídeo que está abaixo, mostra que foi feito uma coleira de mangueira, sendo amarrada de uma forma que ele não conseguia descansar a cabeça. O animal estava triste, sozinho, traumatizado e com medo por passar por esta situação cruel de abandono.
“A missão dos resgatadores era dura, afinal, tinham que primeiro conquistar a confiança dele para o auxiliar e deixa-lo em segurança”.
Mesmo vendo o cãozinho assustado, um profissional começou a se aproximar e confortá-lo aos poucos, a intenção era dar segurança.
Em seguida ele foi desamarrado da grade, recebendo algumas carícias bem amistosas, e logo ele foi se acalmando. O socorrista também lhe ofereceu algumas guloseimas, fazendo que o animalzinho assustado confiasse mais nele.
Com a aproximação bem recebida, ele também lhe deu comida e água, afinal não se sabia o quanto tempo ele estava amarrado ali. Reanimado, com a tristeza diminuída, chegou a hora de leva-lo para o abrigo, em um ambiente seguro e bem confortável.
Já nas instalações da organização, o cachorro logo começou a participar de tudo e correr pelos verdes campos, desfrutando de tranquilidade e alegria. Finalmente, conheceu outros cachorros, recebeu tratamento adequado e brinca o dia quase todo, acreditando que ainda existe pessoas que ele pode confiar.
Mais um caso de resgate bem-sucedido que fez bem ao animal, os resultados positivos são visíveis, o cachorrinho ganhou uma vida que merece.
Compartilhe esta boa notícia com seus amigos nas redes sociais.
Com informações: mundaoanimal
Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…
Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…
Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…
E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…
Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…
CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO ! Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…