Casais felizes não exibem a vida nas redes sociais, diz estudo
Pesquisadores descobriram que quanto mais inseguros os casais são, mais tentam mostrar felicidade pelo Facebook
Fotos de passeios, jantares, momentos românticos, nem um detalhe fica de fora das redes sociais de muitos casais. Porém, um estudo realizado pela Universidade Northwestern, nos Estados Unidos, mostrou que pessoas que exibem muito seus relacionamentos são, na verdade, os que mais se sentem inseguros em relação ao parceiro.
O trabalho científico, publicado pelo Boletim de Psicologia Social e de Personalidade, acompanhou 108 casais que indicavam estar em um relacionamento em seu status no Facebook, incluindo desde relacionamentos abertos até casamentos.
Cada participante manteve um diário ao longo de duas semanas, registrando o quanto se sentia inseguro em relação ao relacionamento e o quanto ele interagiu no Facebook a cada dia. Foi realizada uma análise dos perfis na rede social, considerando quanto tempo era gasto na página e a quantidade de publicações sobre a relação era feita pelos casais.
Foi descoberto que nos dias em que os participantes se sentiam mais inseguros, eles acabavam publicando mais coisas sobre o parceiro e seu relacionamento, entre fotos, mensagens, entre outros posts. Enquanto essas ações passam a imagem de que o casal está feliz, a verdade encontrada pelos cientistas diz o contrário.
Fonte: MinhaVida