Em uma escola no norte de Adelaide, algumas das vítimas mais vulneráveis da crise de incêndios florestais da Austrália do Sul estão sendo tratadas em um hospital improvisado.
Uma cidade de tendas foi montada para acomodar mais de 100 coalas encontrados queimados, desidratados e deslocados após o incêndio do mês passado em Adelaide Hills.
Uma equipe ininterrupta de mais de 150 voluntários, incluindo pelo menos 80 funcionários veterinários treinados, muda de barraca para barraca, tendendo a pacientes cansados.
Há uma unidade de terapia intensiva e uma unidade de queimaduras, uma área de tratamento, uma seção de clamídia, uma seção de bebês e árvores internas e externas para aqueles que estão prontos para subir.
Cada coala é nomeado, possui um prontuário médico e, quando a equipe estiver satisfeita com a recuperação, será liberada de volta à natureza.
População dizimada
Na Ilha Kangaroo, cerca de 25.000 animais nativos são mortos pelos incêndios que atingiram o ponto turístico, com muitos outros queimados ou feridos.
Mas, apesar da devastação, os bons samaritanos estão entrando.
Texto traduzido e adaptado do site: 7News