Por: Adriano Fernandes
A pandemia está se espalhando a uma velocidade assustadora, resultando em mortes e deixando milhares de pessoas com suspeita da doença e grande parte da população extremamente temerosa. Afinal estamos diante de uma crise sem precedentes, pois nunca um vírus foi tão devastador e desafiador.
Cientistas do mundo todo estão se dedicando a pesquisas, testes clínicos e horas de trabalho para tentar encontrar o melhor tratamento, principalmente a cura para esse mal. Mas enquanto a ciência faz sua parte, as nações se unem no apelo para que todos fiquem em casa.
Não há como fugir, a lógica é simples! Enquanto não se descobre cura ou vacina contra o coronavírus, a melhor alternativa é a prevenção. Evitar aglomerações, o contato próximo das pessoas e permanecer em constante quarentena, saindo só quando for extremamente necessário. Por mais que algumas pessoas sejam resistentes a essa ideia, a maioria entende que isso é o melhor a fazer.
No Brasil, por exemplo, assim como em diversos outros países, os moradores têm seguido essa determinação para tentar impedir o aumento do contágio pelo novo coronavírus.
Ou seja, enquanto as populações se isolam dentro de casa, o meio ambiente se recupera, pois se vê livre da presença de quem mais o ameaça: o homem. De uma praia de Pernambuco, por exemplo, surge o reflexo fofo e super tocante do quanto a natureza está se restabelecendo de forma exuberante.
A ausência de banhistas em uma praia da cidade de Paulista foi o cenário perfeito para o nascimento de 97 tartaruguinhas. Conforme o portal Uol, a eclosão dos ovos foi acompanhada por técnicos do Núcleo de Sustentabilidade do município, que desde o ano passado monitoram os ninhos.
Com a população sem poder acompanhar de perto o nascimento dos filhotes por causa das recomendações do Ministério da Saúde, esse espetáculo da natureza veio ao grande público através de imagens superfofas.
Esse é apenas o primeiro de muitos desafios que os animais terão de enfrentar ao longo de sua vida na natureza. Só em 2020, 291 tartarugas nasceram no litoral de Paulista, sendo 87 tartarugas-verdes e 87 tartarugas-de-pente.
Dessa vez, devido às medidas de segurança contra a doença, as pessoas não puderam acompanhar o nascimento, mas as imagens já transmitem uma mensagem de esperança e beleza em tempos de quarenta. Que fofura!
Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…
Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…
Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…
E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…
Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…
CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO ! Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…