Por: JCS
Conforme apurações do canal de notícias CNN, os contratos assinados pelo governo de São Paulo, com o laboratório farmacêutico chinês, Sinovac, que é o fabricante da vacina CoronaVac, foi assinado sem definir valores e quantidades de vacinas.
A CNN Brasil, que teve acesso ao contrato, que antes era sigiloso, diz que não há um equilíbrio para as duas partes, o apresentador do programa da emissora americana disse que: “os chineses têm um comando pleno”.
Trechos do acordo:
“Ambas as partes têm o objetivo de discutir e definir um preço de mercado razoável para o fornecimento da vacina importada assim que possível e celebrar um acordo para o registro do produto, uso de emergência e fornecimento da vacina importada no Brasil (“Acordo de Registro e Comercialização do Produto”)”.
“O Butantan será o patrocinador dos Estudos Clínicos da Fase III conduzidos no Brasil, arcando com as despesas e sendo responsável pela sua execução e obtendo recursos para a condução desses Estudos Clínicos de Fase III”. Mais à frente, no artigo 4, que trata da “Condução dos Ensaios Clínicos, reforça no item “4.1 – Patrocinador” que “o Butantan será, a seu próprio custo, o patrocinador do Estudo Clínico de fase III da vacina no Brasil, sendo responsável pela sua execução”.
EXCLUSIVO: CNN tem acesso ao contrato da Coronavac pic.twitter.com/nL4XJdN5gT
— CNN Brasil (@CNNBrasil) November 11, 2020