Por: JCS
Andrés, um garotinho de 12 anos e seu cãozinho tem uma história que tem tocado o coração de muitos internautas. O menino por querer proteger seu cãozinho de estimação dos maus tratos que seu pai dava ao bichinho, teve que “entregar” o cãozinho em um abrigo, só que ele deixou uma linda e comovente carta, explicando os motivos.
Um abrigo de animais, chamado Xollin, no México, recebeu um cachorrinho que realmente comoveu o coração dos tratadores: era um filhote que estava dentro de uma caixa de papelão juntamente com um bichinho de pelúcia e uma carta, que relatava qual era o motivo da “entrega do animal”.
Seu dono, Andrés, 12 anos, ficou muito triste e desesperado, deixou o animalzinho nas portas do abrigo na tentativa que ele não fosse vendido e queria o proteger das agressões que seu pai fazia com o cãozinho.
É difícil ler essa carta sem que os olhos fiquem marejados, mas, Andrés explicou os motivos e pediu para que o pessoal do abrigo cuidasse muito bem do cãozinho, veja a carta:
“Meu nome é Andrés e tenho 12 anos. Entre minha mãe e eu, decidimos deixá-lo em suas mãos escondidos do meu pai que planejava vendê-lo. Ele o maltrata, chuta. Uma vez ele deu chute tão feio que machucou seu rabo”, escreveu o menino, que para finalizar, contou o motivo de ter deixado o bichinho de pelúcia na caixa: “Deixo o ursinho para que ele nunca me esqueça”.
Tradução da postagem:
“Deixaram esse cachorro fora do abrigo, dentro de uma caixa, com uma carta e um bicho de pelúcia.
A carta foi escrita por um menino: onde ele explicou que seu pai maltratava o filhote e ia vendê-lo. Com todo esse fardo de desespero, ele nos deixou o cãozinho para ser salvo.
Temos que levá-lo ao médico para verificar a cauda, pois ela parece fraturada, desparasitá-lo e checar suas condições de saúde. Mais despesas para nós e mais trabalho – mas felizmente ele está seguro”.
Pelas redes sociais, o abrigo postou fotos do animalzinho e disse que vai cuidar muito bem do animal.
Com informações: R7