Editado por Elizabeth Grow
Cortesia de Kayla Dahl
Graças a Brandon, de 2 anos, todos os sete membros da família Dahl sobreviveram a um incêndio mortal ocorrido nas primeiras horas da manhã, quando a família ainda estava dormindo. Se a criança não tivesse alertado seus pais, eles talvez nunca soubessem.
Seus confiáveis detectores de fumaça, não estavam funcionando corretamente e não soaram o alarme. Além disso, Nathan e Kayla Dahl recentemente testaram positivo para COVID e perderam todo o paladar e olfato.
Ambos os fatos poderiam ter causado uma situação devastadora, mas felizmente o pequeno Brandon foi capaz de garantir que isso não acontecesse. Por volta das 4h30, ele entrou no quarto de seus pais e acordou Kayla.
“Ele bateu em meus pés na cama e estava tossindo e dizendo: ‘Mamãe, quente. Mamãe, gostosa!’”, compartilha Kayla. Devido ao mal-estar de Brandon, ela o colocou para dormir na sala de estar, para checá-lo mais facilmente durante a noite. A princípio, a mãe cansada pensou que seu filho doente estava querendo tirar o pijama, ou menos cobertores para dormir.
Mas Kayla rapidamente teve um vislumbre da situação na outra sala. “Eu me virei”, diz Kayla aos repórteres. “Olhei e tudo o que vi foram chamas na porta.” O Corpo de Bombeiros de Decatur acredita que o fogo foi iniciado por um aquecedor a gás na sala de estar, onde Brandon estava dormindo.
Por sorte, ‘quente’ foi uma das poucas palavras que o menino de 2 anos adicionou ao seu vocabulário. Nathan, que por acaso é bombeiro voluntário do Corpo de Bombeiros de Alvord, disse à WFAA-TV que o plano de emergência contra incêndio da família os ajudou a escapar em menos de um minuto. “Nós tivemos um plano”, afirmou. “É assim que tudo vai acontecer.”
O aviso da criança e a preparação para emergências da família permitiram que eles alcançassem a segurança em cima da hora. “Cerca de um minuto depois que saímos de casa, nossa porta da frente tinha chamas saindo dela”, disse Nathan à WFAA-TV . “Tudo estava em chamas.”
Infelizmente, a casa colonial de um andar em Alvord, TX, foi completamente consumida pelas chamas. Apesar da perda incrível, a família se sente grata.
“Será um caminho longo e difícil para chegar onde precisamos estar e substituir esses itens materiais”, disse Kayla ao Washington Post . “Mas, ao mesmo tempo, se não fosse o anjo da guarda do meu filho naquela manhã, não sei onde estaríamos.”
A família teve alguma ajuda de sua comunidade para se reerguer, recebendo milhares de dólares em assistência graças a uma campanha de arrecadação de fundos online. Brandon também se tornou uma mini celebridade em sua comunidade.
“Acho que ele não entende muito bem o impacto do que fez”, disse Kayla à WTVR . “Mas ele está apreciando a abundância de atenção. Se formos ao Walmart ou ao posto de gasolina e alguém nos reconhecer do noticiário, eles lhe darão tapinhas nas costas e tentarão apertar sua mão [dizendo] ‘Você é um herói! Estou tão feliz em conhecer um herói!’”
Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…
Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…
Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…
E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…
Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…
CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO ! Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…