Por: JCS
O padre postou em seu Instagram dia 08, uma foto de uma conhecida igreja no centro de SP, e destaca a crítica contra a arquitetura “excludente” que tem sido aplicada nos grandes centros, em que é pensada no sentido de não dar abrigo e nem permitir que pessoas em situação de rua fiquem sentadas ou permaneçam abrigadas em seus edifícios.
Como todos sabem, o padre Julio Lancelloti é um padre engajado na luta dos direitos sociais das pessoas menos providas de recursos, como é o caso dos moradores de rua. Na semana passada ele já esteve envolvido em uma manifestação onde protestou contra a Prefeitura de São Paulo por colocar grandes pedras abaixo de viadutos com o objetivo de expulsar os moradores de rua, impedindo-lhes de ficarem ali, abrigados e dormindo, mesmo que de forma provisória.
Padre Júlio, fez uma postagem em seu Instagram, segunda-feira (08), onde ele faz uma crítica à arquitetura excludente de determinados prédios pela cidade, onde são adaptados certos degraus de uma igreja colocando grades circulares sobrepostas para que ninguém fique ali sentado ou deitado.
Assim, essa atitude ao invés de dar abrigo e ajudar o necessitado, além de tirá-lo fora do cenário do prédio o impede também de ter um pouco de abrigo, como é o caso das escadarias de uma igreja no centro de SP, e olha que quando se fala em igreja, imagina-se que ela dê abrigo a todos os necessitados sem exceção de classes.
A imagem abaixo, foi clicada em um local do centro de São Paulo
Crédito Imagem: Instagram Pe. Júlio Lancellotti.