O pequeno leão foi encontrado em um aterro na Rússia. Ele não teve muita chance de sobreviver, mas seus socorristas lutaram para recuperá-lo.
Não entendemos bem como isso é possível, mas parece que todos os dias que começam são capazes de produzir pelo menos uma notícia de abuso de animais que nos afeta. Tentar entender como é possível uma pessoa se afastar do que é certo, levando-a a abusar de um animal indefeso, deve ser uma das coisas mais difíceis para entendermos. Mas é uma realidade. Nesse caso, não estamos falando apenas de um animal doméstico, que é pelo menos encontrado no mundo em que vive, mas também de um pequeno leão, sequestrado pelos cuidadores de sua mãe e trazido para a Rússia, um clima que não pode ter menos em comum com as savanas africanas.
Para que você não acabe chorando, vamos avançar: Simba tem um final feliz. O pequeno leão passou por um inferno de tortura, mas graças ao amor e carinho de seus salvadores, ele conseguiu se recuperar, curar suas feridas e hoje ele é um felino grande, forte e bonito. Devido à sua criação, eles não serão capazes de retornar ao seu habitat natural (a maioria dos animais criados em cativeiro carece de ferramentas e instintos para sobreviver na natureza). Mas sua vida em cativeiro, cercada por outros animais e cuidado 24 horas por dia, 7 dias por semana, não é muito pior.
Mas para chegar a esse momento de felicidade doméstica, Simba teve que passar pelo inferno literalmente. Um inferno congelado, se você quiser, mas um depois de tudo.
A história de como ele chegou a um lugar como a Rússia é desconhecida. O que sabemos é que o pequeno felino foi encontrado quando ele ainda era um filhote. Ele estava em um aterro, envolto em um cobertor velho e sujo. Ao contar sua história em seu Instagram , seus socorristas disseram que Simba mal conseguia se mexer.
Ele estava doente e à beira da desnutrição. E também tinha as duas patas traseiras quebradas. As feridas mostraram claramente que haviam sido intencionalmente quebradas: seus captores tentaram limitar suas opções de movimento.
Parece horrível, mas aparentemente esse é um truque macabro que os captores de animais selvagens usam para controlá-los. Mesmo um filhote como ele é capaz de correr em alta velocidade ou subir em árvores. Mas se você não tem as pernas traseiras, não pode ir a lugar nenhum, tornando-o o fascínio ideal.
Antes de ser resgatado, Simba foi transportado de um lado para o outro, em busca do dinheiro do turista. O que aqueles que o resgataram supõem é que ele era usado para posar para fotografias de férias.
Quando resgatado, Simba mal conseguia se levantar. Foram necessárias muitas semanas de tratamento e cuidados. Ninguém sabia se ele iria superar isso. Mas um leão não é um animal fraco: Simba se recuperou, ganhou peso e ainda hoje é um felino alegre e brincalhão.
A história seria tão intensa que até derreteria o coração de um dos homens mais difíceis do mundo. Vladimir Putin, o frígido presidente da Rússia, teria pessoalmente pedido que aqueles que maltratavam o pequeno Simba fossem encontrados, capturados e levados a julgamento.
Traduzido e adaptado de: UPSOCL
Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…
Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…
Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…
E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…
Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…
CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO ! Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…