Boa Ação

Estudante universitário dá aulas gratuitas para crianças sem internet ou televisão.

Fidel Montoya orienta na lição de casa, tira dúvidas e até dá acesso à internet para os pequenos que não têm em casa para que possam estudar e continuar as aulas online.

Em agosto deste ano, Fidel Montoya tomou uma decisão e montou três mesas, cadeiras e um quadro negro em um pequeno local para receber crianças que precisavam de ajuda na área acadêmica. Em meio à pandemia, as classes se tornaram um problema. Atualmente, o jovem aluno da Unidade Acadêmica Iztapalapa da Universidade Autônoma Metropolitana da Cidade do México dá aulas para 10 crianças que buscam aconselhamento, tirar suas dúvidas e até mesmo por alguns minutos na Internet para enviar seus trabalhos.

CRISANTA ESPINOSA AGUILAR /CUARTOSCURO.COM

“Quem me motivou a dar aulas de graça foi minha mãe, porque ela me falou de um casal de irmãos, da terceira e quarta série, perto de onde moro, que não puderam se matricular no ano letivo porque não tinham televisão nem internet e que Veio porque me preocupo que as crianças aprendam e continuem estudando ”, disse Montoya ao site Chilango .

Fidel está no oitavo trimestre de sua graduação em Física no campus UAM Iztapalapa. Apesar da própria carga acadêmica, o jovem organiza sua agenda para atender sem falta aos mais pequenos que dele precisam. Mas não é a primeira vez que, há três anos, ele dá consultoria em física e matemática para alunos do ensino médio; Além disso, ele dá aulas de violão.

CRISANTA ESPINOSA AGUILAR /CUARTOSCURO.COM

Como resultado da pandemia, Fidel teve que deixar o quarto que alugou na Cidade do México e se mudou para Toluca, Estado do México, e começou este trabalho com crianças do terceiro, quarto, sexto e segundo ano.

As aulas de Fidel se popularizaram, mas o número de crianças não era mais suficiente. Em seguida, ele pediu ajuda de voluntários nas redes sociais e sete outros jovens estudantes de graduação aderiram. Ele também recebeu livros e material acadêmico como presentes de professores.

CRISANTA ESPINOSA AGUILAR /CUARTOSCURO.COM

“Mesmo que assistam televisão não é a mesma forma de aprender e eles não entendem. Um menor do quarto ano do ensino fundamental veio comigo porque na escola em que estava matriculado já haviam se passado duas semanas desde o início das aulas e não lhe falaram nada nem deixaram nenhuma atividade ”, comentou Fidel.

O aluno dá aulas nas disciplinas de Matemática, Física e Espanhol, mas com a ajuda dos demais universitários, também aprendem Ciências, Espanhol, História, Geografia e até um pouco de Inglês.

CRISANTA ESPINOSA AGUILAR /CUARTOSCURO.COM

“Como estudante, acho que essa pandemia tem nos ajudado a ser mais autodidatas, estávamos acostumados a ir pessoalmente e lá nos davam de tudo, mas agora é diferente, há professores que preferem mais lição de casa do que aula”, garantiu ao portal mexicano.

 

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

“Como encarar o fim de um bom relacionamento?” por Monja Coen

Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…

1 semana ago

Netflix: Série coreana ideal para curar um coração partido

Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…

2 semanas ago

Por que os relacionamentos esfriam?

Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…

2 meses ago

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

1 ano ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

1 ano ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

1 ano ago