Por: JCS
Lucas Carvalho, tem 17 anos, morador de Sol Nascente, passa em 2º lugar pelo sistema de cotas da universidade de Brasília.
Com 17 anos, Lucas Carvalho, que mora em Sol Nascente, conseguiu ser aprovado em 2º lugar no curso de medicina da Universidade de Brasília (UnB). Ele soube do resultado na terça-feira (22), viu que passou em 2º lugar pelo sistema de cotas e assim estudar no campus de Brasília.
Lucas disse que seu sonho inicial era ser um músico. Um acidente curioso o fez mudar de ideia. Em 2016 ele se acidentou e quebrou o braço, foi ao hospital com muitas dores para ser atendido, e, teve que passar a noite toda com sua mãe esperando para ser atendido.
Ele olhou à sua volta e viu muitas pessoas que precisavam de ajuda sendo atendidas, foi então que começou a apreciar a importância do trabalho de um médico.
“Quando eu entrei no hospital, eu falei assim: essas pessoas precisam de um médico, de alguém que conheça a realidade delas.”
Com o desejo de ser médico guardado no coração, ele pensou na necessidade de fazer um cursinho para disputar a vaga no concorrido curso de medicina da Unb.
Ele soube que para o curso de medicina haviam 82 candidatos disputando cada vaga do curso ofertado pelo programa.
Ele não hesitou e passou a fazer em casa doces para vender e pagar o cursinho, sem falar que as vendas também permitiam que ele ajudasse em casa. No momento, ele vende os doces nas ruas, na porta da escola e até pelas redes sociais.
No início, a renda de sua família girava em torno de R$ 1,2 mil. Mas, o negócio foi dando certo, e hoje, ele recebe encomendas para festas de aniversários e casamento.
Lucas era disciplinado e tinha o hábito de estudar em casa, sua maior inspiração era um livro médico que ganhou. Ele sempre olhava para aquele livro e imaginava que um dia seria aprovado.
“Eu olhava para ele todos os dias, e pensava: um dia eu realmente vou usar isso aqui. Eu vou ser médico”.
Sua mãe, Ana Paula Carvalho, trabalha como doméstica, e diz que seu filho é: “muito amoroso, obediente e dedicado”. Apesar dela trabalhar fora o dia todo para sustentar a casa, sempre incentivou seu filho a estudar.
“O estudo para mim e para ele, hoje significa tudo. Eu não terminei meus estudos, só fiz até a 5ª série”, afirmou a mãe.
“Eu falava para o Lucas: ‘eu não tenho estudo, mas você vai ser uma pessoa que Deus vai honrar’.”
Ela concluiu dizendo que, “em meio a tanta dificuldade”, tem fé que seu filho será bem-sucedido. “Tudo que eu quero é que ele estude, tenha uma casa e vida própria”.
Com informações: G1 DF.
Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…
Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…
Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…
E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…
Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…
CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO ! Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…