Por: JCS
A família de Liliane Amorim, 26 anos, influenciadora digital que morreu nesta segunda-feira (25) devido a complicações da lipoaspiração, processará criminalmente o médico que realizou o procedimento estético, Benjamim Alencar. A família o acusa de ter cometido erro na cirurgia.
Conforme a advogada da família, Débora Helen Santos Araújo, o cirurgião durante a operação teria perfurado o intestino da paciente, resultando em uma terrível infecção generalizada, fato que levou a óbito a jovem influencer. A família espera que ele responda por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar).
Conforme o portal UOL, a reportagem tentou contado com o médico, contudo, nem ele e nem qualquer pessoa da clínica retornou as mensagens.
O ex-marido da influenciadora, José Bernardino de Sousa Neto, 35 anos, prestou queixa contra o médico na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, no dia 25, acompanhado de sua advogada. Ele entende que o “suposto erro” é inadmissível.
A advogada afirma que houve “negligência” e “imperícia” do médico. Conforme a defesa e amigos da própria Liliane, ela sentia fortes dores na região abdominal durante os seis dias após a cirurgia e se queixava continuamente. Ela teria ligado para o médico, mas ele menosprezou o relato de suas dores.
“Se ele tivesse tratado como deveria, internado no pronto-socorro, ela talvez não tivesse morrido. Ele passou apenas remédios paliativos e analgésicos. Tudo isso está na queixa”, revelou a advogada.
Conforme ela, a Liliane teve mais de uma perfuração no intestino:
“Foi um erro muito grosseiro. Além da imperícia na cirurgia, houve negligência no pós-operatório. Ele não se atentou às queixas dela [na semana seguinte à operação] de muita dor e mal-estar. Ele desdenhava dela, dizendo que era corpo mole”, afirmou a advogada. “Dependendo das provas, haverá indiciamento. Como advogada, acredito que se trata de homicídio culposo.”
Tomografia anexada ao processo
A advogada forneceu uma cópia para o portal UOL das imagens da tomografia e laudo médico de quando a Influencer Liliane deu entrada no hospital Unimed em Juazeiro do Norte, depois de quase uma semana reclamando de fortes dores. Conforme ela, os documentos, que fazem parte do processo, confirmam o erro.
Os exames indicaram perfurações no abdome e derrame na pleura. O peritônio, conforme o laudo, estava repleto de secreções intestinais.
“Vamos entrar com ação pleiteando também reparação de danos morais e materiais.”
O ex-marido, José Bernardino, entregou um áudio para a reportagem do UOL em que o médico “teria confessado a perfuração do intestino”. Bernardino afirma prontamente que a conversa gravada foi entre ele e o médico Benjamim Alencar. Conforme o UOL não conseguiu ainda COMPROVAR se a agravação de fato é mesmo o médico falando.
Complicações do procedimento de Lipoaspiração
Liliane Amorim fez um procedimento de lipoaspiração em 9 de janeiro. Desde que foi liberada se queixava de fortes dores, em 15 de janeiro, foi internada no Hospital Unimed de Juazeiro do Norte. Teve que passar por nova cirurgia após constatar, através de tomografia, a infecção.
Em 17 de janeiro, Liliane foi internada na UTI. Cinco dias após, seu estado de saúde piorou consideravelmente, tendo que passar por uma nova cirurgia, mas não resistiu e faleceu ontem, (25).
Uma amiga disse que, Liliane era uma jovem mãe muito dedicada ao seu filho de seis anos, gostava de baladas e era conhecida por sempre manter um alto-astral. Em sua conta do Instagram, ela tinha mais de 265 mil seguidores, vivia comentando sobre viagens, moda e principalmente maquiagem.
Com informações: Portal UOL
Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…
Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…
Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…
E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…
Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…
CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO ! Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…