Por: Idelma da Costa
Família é o bem mais precioso da vida, mas isso depende de controle de qualidade do processo seletivo. O amor inteligente começa com as boas escolhas e se concretiza e realiza com as pequenas coisas, tais como amizade, cumplicidade, companheirismo e respeito. Essa é a base fundamental para o relacionamento dar certo. O ponto principal é o conteúdo e não a bela embalagem vazia que nada acrescenta.
Nada resolverá a beleza, os corpos esculturais, uma vida social badalada, viagens exuberantes, o carro do ano, a casa dos sonhos, as roupas de grife, a carreira promissora, se não há o que conversar, a troca de ideias, de conhecimentos, de experiências, se não há a segurança de estar ao lado, mesmo que sem mais assunto, se falta o olhar de carinho, atenção e cuidado, a presença da alma, o mesmo direcionamento para a realização dos planos em comum…
Família é amor e amor é decisão para uma vida inteira e não para um único momento. Não é brinquedo, não, é algo sério e de extrema responsabilidade, que alterará a vida do casal e de todas as pessoas próximas. Tem de fazer bem para tudo fluir e da melhor forma possível. O resultado dependerá das nossas boas escolhas e, dessa forma, sentir a plenitude de uma família bem constituída, regada de afagos, de ternura, sendo desnecessário qualquer plus que não venha a somar. Família não enjoa, pois as diversas fases da vida vão dando espaço para novas expectativas e, com isso, não deixam a rotina invadir e tomar conta.
Como é gostoso viver numa família de verdade e não de aparências!
Nada substitui sua sensação de alegria e segurança, de plenitude que não tem preço. É isso que nos move e realmente faz todo o sentido.
O modelo de família tem mudado com o tempo, mas a sua essência será sempre a mesma: o amor. Só o amor é capaz de fortalecer e consolidar os laços de afeto.
Como é bom o aconchego de um lar cheio de paz e tranquilidade!
Um lar não é feito de tijolos e cimento, é construído com algo a mais, com essência e valores que não se esgotam nem destroem, dos quais fazem parte as pequenas coisas capazes de transformar a família no que realmente valha a pena.
O bom da vida é sentir realização nas pequenas coisas e são estas que fazem tudo se tornar grandioso e com sentido, que levam a uma viagem a um mundo extraordinário, que fazem chegar e permanecer no verdadeiro significado da palavra família.
Família é tudo, sempre foi e sempre será. Nunca cairá em desuso nem estará fora de moda, pois é atemporal.
Que, neste Natal, a Divina Família, constituída por Jesus, Maria e José, seja fonte de inspiração e exemplo de amor para todos os que pretendem constituir uma verdadeira família e todos possam festejar o seu real significado com a família reunida, para que vivam e sintam a magia do espírito natalino agindo em todos, inundando-os com seu brilho e sua luz, bem como recebam a bênção de Deus como principal presente.