Por: JCS
Uma festa absurda organizada por uma influencer, pela internet, conseguiu reunir 300 jovens em pleno toque de recolher da pandemia, neste sábado (30) em Várzea Grande, Cuiabá. Conforme a polícia 23 pessoas foram detidas na festa, realizada na madrugada do sábado, em plena pandemia da Covid-19, violando todos os decretos de prevenção da contaminação do vírus.
Os moradores do bairro Potiguar estavam incomodados com o som alto do “pancadão” que atravessava a madrugada do sábado (30), o único jeito que tiveram foi ligar para a polícia e denunciar o barulho excessivo e a grande aglomeração, o som continuava pela madrugada adentro e as 2h a polícia baixou no local.
A Polícia Militar relatou que as 300 pessoas não estavam usando máscaras, consumiam bebidas alcoólicas e drogas, e muitos menores participavam da festa noturna.
Assim que a polícia chegou, uma jovem se apresentou como “influencer digital”, desacatou a autoridade deles o os xingou. Os policias a identificaram com a organizadora do evento, a qual disse que, mora em Londres e que era empresária.
Devido ao comportamento agressivo, a “influencer” foi detida pela Polícia Militar. Os menores que estavam presentes tiveram que ser encaminhados ao Conselho Tutelar.
Além de toda a bagunça feita, os policiais encontraram porções de pasta base de cocaína e maconha, que foram apreendidas com os participantes da festa.
Explosão da pandemia em Mato Grosso
Preocupado com o aumento da pandemia, o governo de Mato Grosso fez um decreto estabelecendo novas medidas de prevenção ao avanço do contágio da Covid-19 no estado, isto é, devido ao grande aumento de novas infecções, internações hospitalares e vários óbitos pela Covid-19.
O decreto estabelecia que pelos próximos 45 dias ficava proibido a realização de eventos sociais, festas, shows, atividades em casas noturnas, e confraternizações com mais de 100 pessoas em espaços privados ou públicos, “inclusive o uso de logradouros públicos, onde haja aglomeração e consumo de bebidas alcoólicas”.
Com informações: G1
Imagens: Polícia Militar de Mato Grosso