Arco-íris de fogo não são realmente arco-íris e também não têm nada a ver com fogo. Tecnicamente conhecidos como arcos circum-horizontais , esses fenômenos ópticos ocorrem quando o sol está acima de 58 ° no céu. O outro ingrediente que forma esses arcos são as nuvens cirros, que são finas nuvens de penas que ocorrem em altitudes mais altas. A temperatura em que essas nuvens existem é baixa; portanto, eles são feitos de cristais de gelo hexagonais. Quando alinhados de maneira ideal, esses cristais agem como um prisma e resultam em refração que lembra o arco-íris.
Existe um equívoco popular de que tais halos são raros. No entanto, sua frequência depende da localização em particular latitude. Nos Estados Unidos, é relativamente comum vê-los várias vezes a cada verão, enquanto o fenômeno é bastante raro na meia latitude e no norte da Europa. Assim, por exemplo, o potencial desses “arco-íris de fogo” se formarem em Los Angeles é 5 a 10 vezes maior que em Londres.
Mais informações: Instagram | Website oficial
O fotógrafo Cessna Kutz capturou um magnífico arco-íris de fogo sobre o Lago Sammamish
“Testemunhei um fenômeno bem legal hoje no lago Sammamish”, escreve Cessna em seu Instagram ao compartilhar a foto hipnotizante. “Um arco-íris horizontal! Para mim, foi um pequeno lembrete de ter esperança e amor, em vez de medo e pânico nesses tempos desconhecidos. Fique seguro lá fora, amigos.
É um fenômeno óptico que ocorre quando o sol está acima de 58 ° acima do horizonte
Depois que o fotógrafo compartilhou as fotos, elas quase instantaneamente se tornaram virais. “Sinceramente, eu não fazia ideia de que essas fotos seriam a notícia”, compartilhou Cessna com uma agência de notícias. “Eu estava apenas querendo compartilhar um momento bonito que pude testemunhar. Sou super apaixonada por fotografia, por isso sou grata por Deus ter usado minhas fotos para tocar as pessoas, não apenas em todo o país, mas em todo o mundo. Isso impulsionou meu negócio de fotografia e também causou impacto nas pessoas, o que é incrível. ”
Traduzido e adaptado de: BoredPanda