Por: JCS
Todo o comércio deve ficar fechado, exceto as essenciais como supermercados, lojas de alimentos e farmácias permanecerão abertos a partir da terça-feira (15), e as escolas a partir da quarta.
As pessoas só poderão receber dois convidados diários, conforme o primeiro-ministro Mark Rutte; medidas vigoram até 19 de janeiro.
A Holanda quer a qualquer custo proteger a vida dos cidadãos, portanto, adotará um “lockdown” de cinco semanas a contar de terça-feira (15), o objetivo é frear a grande expansão de contaminação da covid-19 que se alastra pelo país e pela Europa, informou nesta segunda-feira (14) o primeiro-ministro Mark Rutte.
“A Holanda fecha por cinco semanas”, disse Rutte em discurso proferido via TV na sede do governo em Haia, em frente ao qual havia manifestantes.
Rutte justificou a medica como extremamente necessária para enfrentar o grande surto de covid-19 que se espalha assustadoramente.
“Não estamos enfrentando uma simples gripe, como muita gente pensa”, disse, se referindo aos manifestantes que estavam em frente à sede do governo.
Foi dito à população que todos devem ficar em suas casas e que cada casa só pode receber dois convidados diários, disse Rutte.
Foi também informado que estas medidas serão aplicadas até 19 de janeiro.
Todo o comércio deve fechar, exceto oss essenciais como supermercados, lojas de alimentos e farmácias permanecerão abertos. As escolas fecham a partir do dia 16.
Museus, zoológicos, cinemas e academias de ginástica também fecharão.
Com informações: Portal G1