Por: JCS
A pobreza não definiu o futuro dele, e sim sua vontade de vencer, veja: Aos 28 anos de idade, ele é Doutor, professor universitário nos EUA e é um executivo da Microsoft. Assim, ele resolveu enviar uma mensagem ao mundo dizendo que ninguém pode definir seu destino.
Stevens Bonhomme postou em sua conta no Instagram uma mensagem de otimismo, motivação e perseverança para apoiar e estimular outros jovens como ele. (Veja abaixo).
Ele vivia em um ambiente de pobreza extrema no Haiti, Caribe, e foi morar nos Estados Unidos. Com muito esforço conseguiu seu diploma universitário o que o levou a trabalhar em uma das melhores empresas de tecnologia do mundo: a Microsoft.
“Minha história é a de um garoto de um país pobre #Haiti em uma jornada nos Estados Unidos que não deixou sua situação definir seu valor, mas ao invés disso, maximizou todas as oportunidades dadas.
Hoje tenho um #Doutorado e trabalho na #Microsoft, mas quando vejo essas fotos, não consigo deixar de me emocionar e dizer a mim mesmo: “Cara, tem sido um longo caminho”
No POST, ele conta sua trajetória ao sair do Haiti, onde chegava a estudar à luz de velas, até sua chegada aos EUA, onde hoje trabalha e tem quatro diplomas, inclusive um doutorado.
Stevens disse que “jamais permitiu que sua situação definisse seu valor” e tratou de aproveitar ao máximo cada oportunidade que a vida lhe proporcionou. Inclusive, como professor universitário, usa seu próprio exemplo para motivar os alunos dizendo que se eles quiserem, tudo pode ser alcançado.
Depois que deixou o Haiti em 2013, já nos EUA, conseguiu 4 graduações acadêmicas: diploma em Economia, Bacharelado em Economia empresarial, mestrado em Economia Aplicada e um Doutorado em Administração de Empresas.
Seis anos se passaram desde que saiu de Porto Príncipe, e ele sonhava em ser doutor antes do 30 anos, finalmente realizou o sonho quando fez doutorado em Gestão de Negócios, na CalUniversity.
O que o impulsionou rumo ao sucesso foi uma triste experiência que vivenciou e o marcou profundamente, o terremoto no Haiti em 2010, que matou mais de 100.000 pessoas, inclusive vários amigos próximos dele. Assim, ele sempre desejou uma forma de melhorar a qualidade de vida dos moradores, sua força motor para seguir na trajetória de estudar no exterior.
Stevens pensa em adquirir muita experiência em economia no seu trabalho para futuramente se tornar o ministro da economia no Haiti, e assim ajudar a reduzir os índices de fome e pobreza extrema em seu país.
“Quero construir estabilidade financeira para mim e minha família e, então, quero fazer o mesmo por meu país. O caminho para a grandeza costuma ser cheio de obstáculos e solavancos projetados para testar nossa resiliência e perseverança. Se você pode moldá-lo em sua mente, você o encontrará em sua vida. Seja qual for a situação” disse Stevens.
Com informações de: Nation e Loop Haiti
Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…
Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…
Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…
E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…
Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…
CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO ! Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…