As mudanças típicas da adolescência como espinhas, aparecimento de estrias, transformações corporais, entre outras, costumam trazer alguns problemas de confiança que às vezes podem ser muito difíceis de lidar. E se isso já é complexo, imagine como é ser diagnosticado nessa idade com uma doença de pele que não é fácil de reverter.
Foi o caso de Stepanie Yashimura , uma menina carioca que aos 14 anos foi diagnosticada com vitiligo, doença que esgota a melanina e provoca o aparecimento de manchas brancas na pele.
Tudo começou quando ela percebeu uma despigmentação ao redor do olho , foi ao médico e ficou sabendo da notícia.
Desde então, ela tem feito o possível para usar roupas que cubram a maior parte de seu corpo para evitar chamar a atenção.
Embora ele tenha tentado curar o vitiligo com todos os tipos de remédios, aos 20 anos 80% de sua pele havia perdido o pigmento.
Ela estava tão insegura de si mesma que até fez um tratamento para acelerar a despigmentação da pele , até ficar praticamente branca. Porém, naquele momento percebeu que estava perdendo sua identidade, pois quase não havia vestígios da cor de sua pele desde o nascimento, e decidiu mantê-la.
Mas ela sempre teve problemas de autoestima!
Tudo mudou quando um maquiador local a incentivou a participar de uma sessão de fotos e ela foi lá que ela percebeu sua verdadeira beleza e ganhou confiança e motivação para começar a modelar.
Desde então, ele postou fotos de si mesmo na internet para ajudar outras pessoas que também sofrem de vitiligo ou problemas de confiança.
E tudo isso é uma inspiração para eles!
“Hoje estou feliz, confiante, me sinto bonita e quero ser um exemplo para que quem está descobrindo o vitiligo agora o aceite e seja feliz consigo mesmo”, disse Stephanie.
Agora ela está orgulhosa de sua aparência!