“Estou tão orgulhoso dele, Jake é tão digno e capaz, então é incrível que outros possam ver isso”, disse sua irmã. Ao nascer, o médico disse que nunca seria um membro funcional da sociedade e que com o tempo precisaria ser hospitalizado, mas com o passar dos anos, ele dobrou a mão do destino.
Arranjar o primeiro emprego nunca é fácil, desde que se trate de abrir as portas ao mundo do trabalho sem trapaças e como qualquer outro cidadão. Certamente você se lembra do seu primeiro emprego , sem experiências e com vontade ou vontade de aprender perseverança e aperfeiçoamento.
Bem, dizem que o trabalho dignifica , e tal frase pode fazer mais sentido do que com a história de Jake, um jovem com síndrome de Down que não parece menos nesta vida.
Jake Pratt, 21 , é um menino com síndrome de Down que recentemente conseguiu uma nova conquista em sua vida depois de conseguir seu primeiro emprego em uma empresa de entrega de encomendas, tornando-se um orgulho para sua família por mostrar que ele o tem tudo para se exercitar como qualquer outra pessoa e suas capacidades não têm limite.
Ao nascer foi uma surpresa que Jake tenha nascido com essa condição, é mais o mesmo médico que o via como um bebê com a certeza de que sua “deficiência” tornaria impossível para ele ser uma pessoa funcional na sociedade.
Além disso, o médico da época não parou por aí, ele disse que com o passar dos anos precisaria ser internado . Era apenas uma questão de tempo para o próprio Jake dobrar a mão ao destino , o apoio da família também foi fundamental, sua irmã Amy é uma das que mais se orgulha de suas conquistas.
“Minha família sempre adotou a filosofia de que Jake não é diferente de você ou eu e que não há limites para o que ele pode alcançar.”
–Amy Hyde Pratt, para Pessoas –
E assim como a família, também é um orgulho para a UPS que o contratou ter alguém assim, não só pelo seu estado mas pelo seu histórico de superação , provando que ninguém nesta vida o determinou a nada.
Uma de suas paixões sempre foi o esporte . Durante seus anos na escola, Jake queria participar do time de futebol, apesar de ser dito que era impossível, e não só isso, ele também marcava um touchdown ocasional para o time.
Jake queria entrar na faculdade e conseguiu. Então ele quis realizar seu sonho de dirigir e obteve uma pontuação 100% perfeita no teste teórico.
O futuro do jovem de 21 anos está cheio de desafios e no futuro ele buscará a independência. Sua namorada , Grace, que também tem síndrome de Down, é estudante na Auburn University e eles se amam tanto que Jake planeja comprar a aliança de casamento para ela com cada salário que recebe de seu trabalho e, assim, finalmente propor a ela .
Jake Pratt é a demonstração de que a condição não determina ninguém e só nós, como sociedade, somos muitas vezes quem acaba limitando os outros por meio de nossos preconceitos.
Traduzido e adaptado de: UPSOCL
Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…
Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…
Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…
E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…
Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…
CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO ! Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…