Ariel Flores vem de uma família humilde de Mendoza, Argentina, onde será o primeiro a cursar a universidade. “Meus pais sempre me ensinaram o estudo, algo que eles não foram capazes de especificar, mas eu farei isso.”
Existem aqueles que perseguem seus sonhos desde muito jovens e têm seus objetivos claros desde cedo. Apesar das adversidades que podem surgir ao longo do caminho, eles farão o melhor para superar cada barreira.
Um exemplo perfeito disso é Ariel Flores um jovem humilde do assentamento Campo El Molino , em El Challao , Mendoza , Argentina , onde vive com suas 5 irmãs. Devido às deficiências de sua casa, ele se dedicou ao trabalho como pedreiro , segundo o jornal local Los Andes .
No entanto, Ariel sonha em ser arquiteto e parece que isso está cada vez mais perto de se tornar realidade . Graças aos seus conhecimentos na área da construção, ingressou na Escola de Arquitetos Manuel Víctor Civit , da Universidad de Congreso , mas também está trabalhando em um canteiro de obras no bairro de Mendoza Norte .
Ariel vem de uma casa complicada. Desde que ele era jovem, ele teve de lidar com escassez financeira, sua mãe sendo uma vendedora de rua e depois de seu pai se aposentar do trabalho alvenaria devido a problemas de saúde, além do fato de que eles devem vivem em um lugar não é adequado para muitas pessoas.
“ Meu pai me ensinou o ofício, que sempre se dedicou a isso até que uma hérnia de disco o obrigou a sair ”, disse.
Mas nada disso foi um impedimento para tirar boas notas e ele se formou com louvor na escola. A experiência de vida o moldou como um jovem com grande desejo de vencer .
“Meus pais sempre me ensinaram o estudo , algo que eles não conseguiram especificar, mas eu vou . Tenho uma vida muito melhor em mente ”, disse ele ao Los Andes .
E parece que a paixão pela arquitetura se manifesta desde muito jovem, talvez sem perceber. “Eu assistia aos desenhos na televisão e os copiava para lápis e papel . Eu também fazia cartuns , ficava o dia todo desenhando ”, lembrou.
“Agora que vou para a escola técnica, o desenho técnico passou a ser a minha paixão, gosto cada dia mais”, acrescentou. O jovem vai fazer o seu trabalho como pedreiro e seus estudos ao mesmo tempo .
Mas a boa notícia para ele não termina aí, pois o corpo docente de Arquitetura da universidade, por meio de seu reitor, decidiu conceder uma bolsa de estudos para toda a carreira a Ariel, devido à delicada situação econômica do país.
Tradução e adaptação de: UPSOCL
Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…
Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…
Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…
E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…
Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…
CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO ! Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…